Ouvindo...

Febre Oropouche: Piau chega a 86 casos e continua como a 2ª cidade com mais ocorrências em MG

Joanésia está em primeiro lugar com 140 casos registrados

Zika vírus é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti

O número de casos confirmados da febre Oropouche, em Piau (MG), na Zona Da Mata, subiu para 86, registros, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A cidade continua sendo a segunda de Minas Gerais com casos confirmados, ficando atrás de Joanésia (MG), que tem 140.

Além disso, devido ao elevado número de casos, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e do Ministério da Saúde estão em Piau, para avaliar o cenário da cidade.

De acordo com a SES-MG, a visita tem como objetivo a investigação dos casos de Oropouche, a coleta de dados e o estabelecimento de medidas para controle do vetor.

Ainda foi informado que, até esta quarta-feira (7), foram analisadas, pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), 116 amostras, com 86 confirmações, 25 negativas e seis inconclusivas. Além disso, outras 27 amostras aguardam resultados laboratoriais.

Na região, há registros da febre Oropouche em Coronel Pacheco (3), Bom Jardim de Minas (1), Rio Novo (1) e Tabuleiro (1).

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.