O Batavo Mackenzie informou, nesta sexta-feira (27), a rescisão contratual com a oposta Edinara Brancher. A atleta foi anunciada como um dos reforços da equipe em junho. Em nota, o clube informou que a decisão foi da jogadora.
“O Mackenzie Esporte Clube informa que, na data de hoje, foi assinado o distrato contratual com a atleta Edinara Brancher, que comunicou formalmente sua decisão de não disputar a temporada 2025/2026 pelo clube. O empresário da atleta informou, ainda, que realizará o pagamento da multa rescisória”, escreveu o clube mineiro.
A jogadora defendeu o Sesc Flamengo na última temporada e foi um dos destaques do clube carioca.
Em nota, o Mackenzie reprovou a atitude da jogadora. Segundo o clube, o pré-contrato já estava assinado desde março.
Leia na íntegra a nota do Mackenzie
O Mackenzie Esporte Clube informa que, na data de hoje, foi assinado o distrato contratual com a atleta Edinara Brancher, que comunicou formalmente sua decisão de não disputar a temporada 2025/2026 pelo clube. O empresário da atleta informou, ainda, que realizará o pagamento da multa rescisória.
A decisão ocorre após a divulgação oficial de sua contratação, mesmo com pré-acordo assinado em 17/03/2025 e todos os trâmites já concluídos.
O Mackenzie lamenta que atitudes como essa ainda ocorram no voleibol brasileiro. S
omos uma instituição com mais de 80 anos de história, pautada pela ética esportiva e pela seriedade na gestão. Temos também um compromisso sólido com nossos patrocinadores, que confiam na integridade do projeto e nos contratos firmados, tanto os parceiros que estão chegando quanto os que seguem conosco há várias temporadas.
Desejamos boa sorte à atleta em sua trajetória profissional. Seguiremos firmes, com trabalho sério e respeito à nossa história.