O Suzano Vôlei protagonizou uma das grandes surpresas da temporada do vôlei masculino. Sétimo colocado na primeira fase da
Na temporada 2020/2021, Peu comandava o Vôlei UM/Itapetininga, que conseguiu eliminar, também nas quartas de final, o Sada Cruzeiro. A equipe do interior de São Paulo havia terminado a fase de classificação na oitava posição, encarava o líder do torneio e venceu dois dos três jogos.
O roteiro de azarão foi repetido na atual temporada. O Suzano se classificou em sétimo lugar e enfrentou o Minas, vice-líder da fase de grupos e campeão da Copa Brasil de Vôlei. A equipe paulista venceu dois confrontos na série melhor de três.
Peu também foi protagonista de uma grande surpresa na última temporada. No comando do Joinville Vôlei, que também terminou a classificação na sétima posição, viu o time vencer o São José e avançar às semifinais da Superliga.
O treinador não vai continuar no Brasil ao final da Superliga Masculina. Peu Uehara comandará o Saint-Nazaire Volley, da França.
Carreira de Peu
Peu começou a carreira como assistente técnico. Passou por Joinville, Sesi, São Bernardo, Campinas e Sesc-RJ. Ele foi estatístico da Seleção Brasileira Sub-23.
O primeiro cargo de treinador foi no Itapetininga. Ele ficou no comando da equipe, que depois se transformou em São José, de 2018 até 2022. Antes de assumir o Suzano, comandou o Joinville por uma temporada.