O Praia Clube está na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Em uma partida marcada por emoção e um set histórico, a equipe mineira venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 1, nesta quinta-feira (17), na Arena Paulo Skaf, em Bauru-SP, e carimbou a vaga entre os quatro melhores da competição. As parciais foram de 39/41, 12/25, 27/25 e 22/25.
A classificação veio com autoridade, mas também com muita resistência. O primeiro set, vencido pelo Praia por 41 a 39, entrou para a história como o mais longo da temporada 2024/2025, durando impressionantes 51 minutos.
O duelo começou equilibrado, com o Sesi-Bauru tendo nada menos que 12 chances para fechar a parcial, contra apenas quatro do Praia. Apesar disso, os paulistas desperdiçaram todas as oportunidades e viram os visitantes aproveitarem a chance decisiva para abrir vantagem no placar.
Após a maratona emocional e física do primeiro set, o Praia Clube voltou embalado e dominou completamente o segundo, aplicando 25 a 12. Com maior volume de jogo e confiança em alta, os mineiros mantiveram o ritmo e fecharam o confronto em três sets a um, encerrando as quartas de final em grande estilo.
A vitória coroa a reação do time de Uberlândia na série. Depois de perder o jogo de ida por 3 sets a 0 em Bauru, o Praia venceu o segundo duelo no Ginásio do UTC, também por 3 a 0 (29/27, 25/23 e 25/20), forçando a partida decisiva.
Do outro lado, o Sesi-Bauru, atual campeão da competição, dá adeus ao torneio. Mesmo com a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória, quarto lugar, com 45 pontos, a equipe paulista não conseguiu conter a ascensão do adversário e ficou pelo caminho.
Agora, o Praia Clube enfrentará o Sada Cruzeiro na semifinal da competição, em duelo mineiro por vaga na final