O Viapol/São José terá um elenco reformulado para a disputa da temporada 2024/2025. A equipe do interior de São Paulo perdeu grandes referências do elenco, mas acredita que as contratações realizadas farão o time se manter competitivo no cenário nacional.
A equipe venceu a Supercopa e foi eliminada nas quartas de final da última Superliga, apesar de terminar a fase de classificação na 2ª colocação. O time perdeu nomes como o oposto Felipe Roque, os ponteiros Douglas Souza e João Franck, além do levantador Matheus Brasília.
A montagem do elenco foi equilibrada. Foram oito contratações e nove renovações (entre titulares e sub-20 que agora integram o elenco principal).
O levantador Uriarte (ex-Sada Cruzeiro) e o oposto Weber (que estava na Áustria) chegam com status de titulares. Ainda para reforçar o elenco chegaram o ponteiro Marcus Coelho (ex-Minas), o oposto João Vitor e o central Henrique (ex-Monte Carmelo).
O técnico também será novidade na equipe. Carlos Schwanke deixou o cargo, que agora terá Reinaldo Bacilieri como treinador. O novo treinador espera uma equipe competitiva ao longo da Superliga.
“A ideia é de que a gente entre em pé de igualdade e possamos fazer jogos muito competitivos, pensando sempre em pontuação, sempre em vencer, que nós sabemos que todo ponto dentro da Superliga é importante no final. Vamos jogar cada jogo como se fosse uma final, pensando sempre que mesmo estando no início são jogos que podem fazer diferença lá na frente”, disse à Itatiaia.
Duas referências do elenco renovaram e seguem em São José. O líbero Rogerinho e o central Matheus Pinta continuam na equipe do interior paulista.
A principal novidade fora da quadra é a troca do patrocinador máster da equipe. A Viapol, empresa da área da construção civil, assume o posto da Farma Conde. São José, no entanto, continuará jogando na Farma Conde Arena.
Viapol/São José
- Superliga 2023/2024: quartas de final;
- Superliga 2024/2025: briga nos playoffs;
Elenco
- Levantadores: Uriarte, Gustavo Cardoso e Bernardo;
- Ponteiros: Carlos, Ademar, Marcus Coelho, Wilson, Yago Dutra;
- Opostos: João Vitor, Weber e Quesada;
- Centrais: Matheus Pinta, João Victtor, Juninho, Henrique Guedes e Bruno Castro;
- Líbero: Rogerinho e Vinícius;