Nome forte em todas as competições que disputa, o Sada Cruzeiro tentará reconquistar a coroa de campeão da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe, que ficou de fora da final na última temporada, tem mudanças importantes no time titular para a disputa nacional.
A equipe celeste perdeu o principal pontuador da última temporada. O cubano López deixou a equipe mineira rumo ao Japão. Outra posição que sofreu alteração foi a de levantador: Nico Uriarte deixou o time mineiro e se transferiu para o São José.
Foi em São José que, curiosamente, foi onde o Cruzeiro buscou os dois substitutos. O levantador Matheus Brasília, que tem passagens pela Seleção Brasileira, foi o eleito para ocupar a vaga de Uriarte. Douglas Souza, campeão olímpico no Rio de Janeiro, substituirá López como ponteiro.
As duas mudanças serão as únicas no elenco celeste. Como de praxe, o time mantém a maior parte dos jogadores no elenco. Referências como Wallace, Cledenílson, Lucão e o líbero Alê seguirão no time.
“Estamos subindo degrau a degrau. Tem muita coisa pela frente. A troca de levantador complica o entrosamento, mas naturalmente as coisas se encaixam. O time está bem, estamos no caminho certo”, disse Wallace.
Além disso, o Sada segue com o elenco qualificado. O oposto Oppenkoski, o ponteiro Vaccari e o central Otávio continuam no grupo celeste. Os jogadores buscam manter a tradição do Cruzeiro em buscar títulos.
Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro, continua no comando da equipe para a nova temporada. Filipe comanda o Sada Cruzeiro desde a temporada 2021/22 e conquistou duas Superligas. O treinador vai em busca da terceira conquista em quatro anos.
O Sada Cruzeiro começou a temporada mantendo uma hegemonia estadual. A equipe celeste venceu o Itambé Minas pela 15ª vez consecutiva na final do Campeonato Mineiro e conquistou o título pela 16ª na história da equipe.
Sada Cruzeiro
- Superliga 2023/2024: semifinalista;
- Superliga 2024/2025: briga por título;
Elenco
- Levantadores: Matheus Brasília e Rodrigo;
- Ponteiros: Rodriguinho, Douglas Souza, Vaccari;
- Opostos: Wallace e Oppenkoski;
- Centrais: Otávio, Velasco, Cledenílson e Lucão;
- Líbero: Alê Elias e Lukinhas;