A equipe do Vôlei Renata/Campinas foi responsável pela principal contratação da temporada na Superliga Masculina. O time trouxe o levantador Bruninho, três vezes medalhista olímpico, para liderar a equipe em busca do título inédito.
Aos 38 anos, Bruninho escolheu retornar ao Brasil e será o capitão da equipe em Campinas. Outro ‘selecionável’ contratado: o central Judson. O atleta foi suplente na lista da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.
A outra contratação do grupo é o ponteiro Celestino. O jogador atuou pela última temporada no Vedacit Guarulhos. Adriano, um dos remanescentes do grupo, falou sobre a expectativa para a disputa da Superliga.
“Todo jogo é importante. Conhecemos alguns times, conhecemos algumas peças, então acho que cada confronto vai ser bem disputado e o resultado acho que vai ser definido nos detalhes. Todas as equipes vão em busca do seu melhor, se impondo para chegar no final e conquistar a taça”, avaliou à Itatiaia.
Horacio Dileo é outro remanescente para a temporada 2024/2025. Será a terceira temporada consecutiva do treinador, ex-Minas, na equipe campineira.
O argentino destacou o equilíbrio como a principal característica da equipe. O técnico espera ver o Campinas brigando, novamente, pelo título.
“Acho que vai ser uma Superliga muito disputada, do mesmo jeito que foi a última a temporada passada. Temos um time muito bem montado e com muita boa expectativa por continuar competindo e brigando pelo título”, disse.
A equipe começou a temporada com a conquista do título estadual. O Campinas bateu o Suzano na final do Campeonato Paulista Masculino.
Vôlei Renata/Campinas
- Superliga 2023/2024: vice-campeão;
- Superliga 2024/2025: briga por título;
Elenco
- Levantadores: Bruninho, Cris e Anderson Batalha;
- Opostos: Bruno Lima, Davy;
- Centrais: Wítallo, Judson, Léo;
- Ponteiros: Maurício Borges, Adriano, Celestino e Guilherme Amorim;
- Líbero: Lukinha;