O Praia Clube tenta, cada vez mais, se firmar como um dos principais clubes poliesportivos do Brasil. Um passo nessa direção foi dado na atual temporada quando o clube assumiu de vez as operações da equipe masculina de vôlei que funcionava em Araguari. Pela primeira vez, o Praia Clube/Uberlândia Vôlei vai disputar a elite do vôlei masculino nacional.
O clube de Uberlândia já fornecia apoio para a equipe da cidade vizinha. Araguari, 37km distante da cidade-sede do Praia Clube, foi eliminado nas quartas de final da última Superliga pelo Sesi Bauru - eventual campeão do torneio.
A operação da equipe já era chefiada pelo Praia Clube. A diretoria em Uberlândia era a principal responsável em questões logísticas e administrativas.
Dentro de quadra, o Praia Clube ainda busca formar uma identidade. O time conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Vôlei. Seis jogadores, que estavam no Araguari, seguiram na equipe: os levantadores Bruno Alves e Gustavo, o central Ian, os ponteiros Bruno Temponi e Maicon e o líbero Pedrinho.
Bruno Temponi, capitão do time, falou sobre as expectativas para a disputa nacional. Temponi traçou um objetivo inicial para a disputa.
"É um grupo que tem muitas peças, muitas peças que têm condição de jogo, um grupo muito equilibrado. Hoje a Superliga é um campeonato muito equilibrado, um campeonato muito forte, nível técnico muito, muito bom mesmo. Hoje em relação a resultados o objetivo inicial é ficar entre os oito”, disse.
Fabiano Ribeiro, conhecido como Magoo, vai assumir o posto de treinador do time. O comandante revelou que a evolução do time será a partir do desenvolvimento dos próprios jogadores durante o período de preparação.
“Esperamos que todos os jogadores consigam evoluir dentro desse processo. Os jogadores mais experientes, que deem aquele suporte que a gente necessita, que esses rapazes jovens necessitam e nos ajudem nesse sistema. E é claro, que coloquem toda sua experiência dentro da competição e em prol do time também, ponto positivo. Então é isso, é esperar uma grande temporada”, avaliou.
A principal contratação é o oposto Franco. O jogador, de 34 anos, foi o maior pontuador da Superliga nas temporadas 2021/22 e 2022/23 quando defendia o Vedacit/Guarulhos. Lucas Lóh (ex-Minas) e Wallaf (ex-Joinville) também são novidades no projeto.
Praia Clube/Uberlândia Vôlei
Superliga 2023/2024: quartas de final;
Superliga 2024/2025: briga nos playoffs;
Elenco
- Levantadores: Bruno Alves e Gustavo
- Ponteiros: Bruno Temponi, Lucas Lóh, Maicon, Rafa e Aladdin;
- Opostos: Franco e Wallaf;
- Centrais: Eliezer, Rech, Ian Ferreira, Pietro e Murilo;
- Líberos: Pedrinho e João Centola;
 
                 
 
 
 
