O Saneago/Goiás retorna à elite do vôlei nacional após dois anos de ausência. A equipe conquistou o título da Superliga B na última temporada e vai em busca de incomodar os favoritos na Superliga Masculina.
O time segue sob o comando de Hítalo Machado. O treinador comandou o time esmeraldino no título nacional da Segunda Divisão. Em conversa com a Itatiaia, Hítalo revelou boas expectativas para o torneio que começa neste domingo (20).
“Nossa equipe vem trabalhando forte desde o mês de agosto num processo de desenvolvimento técnico e tático. Temos uma expectativa muito grande com a temporada da Superliga, uma Superliga que a gente espera que seja muito equilibrada, mas que a gente consiga se destacar, principalmente nos jogos em casa com a força da nossa torcida”, revelou.
O time terá seis reforços para a disputa da Superliga. O levantador Everaldo, os opostos Guilherme Araújo e Sánchez, o ponteiro Lucas Madaloz e os centrais Victor Hugo e Gabriel Cotrim.
O ponteiro Henrique Batagim é um dos remanescentes do elenco da última temporada. O jogador apontou um fator que pode fazer diferença a favor da equipe goiana.
“Nós temos o fator casa, nossa torcida é muito apaixonada, aqui dentro eu sei que eles vão fazer uma grande diferença”, disse.
“Espero jogos duros, acredito que é uma grande evolução para o Centro-Oeste ter dois times na Superliga. Vamos correr atrás de colocar o Goiás nos playoffs. Estamos com um pensamento muito bom, um grupo muito bom, muito trabalhador”, completou.
A equipe estará no primeiro jogo do torneio. A equipe visita o Vôlei Renata/Campinas, no domingo (20), às 18h30 (de Brasília), no ginásio do Taquaral, em Campinas. O time chega embalado pela conquista do terceiro título consecutivo do Campeonato Goiano.
Saneago Goiás
- Superliga 2023/2024: Campeão da Superliga B
- Superliga 2024/2025: briga pelos playoffs
Elenco
- Levantadores: Everaldo e Cláudio;
- Ponteiros: Henrique Batagim, Ian, Lucas Madaloz, Rodrigo e Cauã Marinho;
- Opostos: Guilherme Araújo e Sánchez;
- Centrais: Bruno Fyllipe, Gabriel Cotrim, Rômulo, Victor Hugo;
- Líbero: Matheus Martins e Rafael Medeiros;