Belo Horizonte
Itatiaia

Gerdau Minas vence Osasco e decidirá vaga na final da Superliga em casa

No Ginásio José Liberatti, equipe mineira não sentiu a pressão da equipe adversária e se manteve viva na disputa

Por
Gerdau Minas comemora ponto sobre o Osasco na Superliga
Gerdau Minas comemora ponto sobre o Osasco na Superliga • Carol Oliveira/Osasco

O Gerdau Minas venceu o Osasco por 3 sets a 0 (26x24, 25x19 e 25x20), nesta sexta-feira (17), no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi a segunda da série de quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei.

O destaque da partida foi a central Júlia Kudiess. Com 13 pontos, ela foi a maior pontuadora do jogo e venceu o Troféu Viva Vôlei. Pelo Osasco, Bianca Cugno pontuou 10 vezes.

Com o resultado, o Minas se manteve vivo na Superliga. Agora, a decisão do finalista da competição será no terceiro jogo, na próxima sexta-feira (24), às 18h30 (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Por ter feito uma melhor campanha na fase classificatória, o Minas tem a vantagem de fazer o jogo decisivo em casa.

No primeiro jogo da série, na Arena UniBH, o Osasco venceu, de virada, por 3 sets a 0.

O duelo é uma reedição da semi da temporada 2024/2025. Naquela ocasião, o Osasco eliminou o Minas, chegou à final e foi campeão da Superliga.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado. O Osasco começou melhor, mas o Minas foi valente e não deixou o adversário ficar confortável. Já na etapa final, o Osasco abriu quatro pontos de vantagem. O time mineiro não se abalou, contou com um bom desempenho nos bloqueios, virou a partida e fechou o set.

No segundo set, o Osasco novamente teve um início melhor. Entretanto, o Minas de novo reagiu, empatou e virou a partida, ainda no meio da parcial. A partir daí, a equipe mineira conseguiu se manter à frente por todo o set e fechar com tranquilidade.

O terceiro set começou diferente, com o Minas em vantagem. Logo nos primeiros pontos, a equipe de Lorenzo Pintus se aproveitou do bloqueio e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. O Osasco teve uma recuperação e diminuiu essa distância no placar, mas não o suficiente para ultrapassar o Minas.

A equipe mineira não se abalou e manteve o bom voleibol e confirmou a vitória por 3 sets a 0.

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte