O Batavo Mackenzie encerrou 2025 com derrota por 3 sets a 1 para o Flamengo em casa, no Ginásio Mackenzie, em BH, nesta sexta (19), em duelo pela 11ª rodada da Superliga Feminina. A equipe mineira tinha a possibilidade de entrar na zona dos playoffs com combinações de resultados, mas sofreu a virada em casa e perdeu nas parciais 25/27, 25/23, 25/20 e 25/18.
A central Lorena Viezel, do Flamengo, recebeu o troféu Viva Vôlei da partida. Já a maior pontuadora da equipe carioca foi a ponteira Simon-Lee com 25 pontos. Pelo lado do Mackenzie, Arianne Tolentino foi quem mais pontuou com 17 bolas no chão
Com a vitória o Flamengo se mantém invicto e reassume a liderança da Superliga Feminina com 30 pontos, a equipe havia perdido o posto provisoriamente após a vitória do Gerdau Minas. O Batavo Mackenzie segue na 10ª posição com 9 pontos e encerra o primeiro turno fora da zona dos playoffs.
Próximos jogos
O Batavo Mackenzie iniciará o returno em casa, contra o Gerdau Minas no Ginásio Mackenzie, no dia 6 de janeiro, às 18h30. Já o Sesc Flamengo começa o returno diante do Paulistano Barueri no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), no dia 7 de janeiro, às 21h.
O jogo
A primeira parcial foi disputada ponto a ponto, com alternâncias na liderança. Ao fim, o Mackenzie tomou a ponta do set em relação ao Flamengo e venceu por 27/25.
No segundo set a o jogo seguiu equilibrado, na reta final da parcial o Flamengo cresceu e conseguiu empatar a partida após 25/23.
O Mackenzie não conseguiu se impor no terceiro set e viu o time carioca controlar a terceira parcial e virar a partida, com a pontuação 25/20.
Na quarta parcial o side-out do time mineiro não encaixou, enquanto a equipe carioca cresceu na partida, com efetividade nos contra-ataques e ataques. Com a parcial 25/18, o Flamengo encerrou o set e venceu a partida.