O Gerdau Minas atropelou o Renasce Sorocaba por 3 sets a 0 na última partida do ano fora de casa, no Ginásio Sesi Sorocaba, em Sorocaba (SP), nesta sexta-feira (19), pela 11ª rodada da Superliga Feminina. A equipe dominou o time paulista e venceu com parciais 25/8, 25/21 e 26/24.
A central Júlia Kudiess, do Minas, foi eleita a melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. A central também foi a maior pontuadora do confronto com 14 pontos. Pelo lado do Sorocaba a maior pontuadora foi a levantadora Istefani Cosme com 12 bolas no chão.
Com a vitória, o Minas assumiu a liderança da Superliga Feminina com 29 pontos e torce pela derrota do Sesc RJ Flamengo contra o Batavo Mackenzie — partida que está em andamento. O Sorocaba permanece na lanterna (12º) da competição e encerra o turno com 3 pontos.
Próximos jogos
O Gerdau Minas começará 2026 em confronto diante do Batavo Mackenzie no Ginásio Mackenzie, em BH, pela primeira rodada do returno, no dia 6 de janeiro às 18h30. Já o Renasce Sorocaba iniciará o ano em casa, no Ginásio Sesi Sorocaba, em Sorocaba (SP), contra o Sesi Vôlei Bauru, no dia 7 de janeiro, às 18h30.
O jogo
O primeiro Set foi de total domínio do Gerdau Minas, que abriu a parcial com 8 pontos seguidos diante do Sorocaba. A central Júlia Kudiess liderou a imposição do Minas com 7 bolas no chão, na parcial que terminou 25/08 para o time mineiro.
o segundo set o Sorocaba melhorou e equilibrou a partida. A parcial foi decidida na efetividade do ataque do Minas com destaque para Johnson com 7 pontos. A equipe mineira se impôs e levou o set em 25/21.
O terceiro set teve alternâncias de lideranças e sequências de pontuação. O Minas reverteu uma desvantagem de 6 pontos de vantagem, e venceu a parcial por 26/24.