O Fluminense está na elite do vôlei feminino desde a temporada 2016/17. Apesar de não conquistar títulos, a equipe carioca se mantém estável na disputa da Superliga e é frequente nas disputas iniciais dos playoffs. O time buscará, nesta temporada, ‘subir um degrau’ na disputa.
A grande ausência para a atual temporada será a ponteira Aleksandra Uzelac. Um dos destaques da última Superliga, a sérvia se despediu da equipe carioca e foi para o Zeren Spor Kulübü, da Turquia.
O time trouxe quatro reforços para a temporada 2024/2025. A experiente ponteira Amanda é o principal nome da lista composta ainda pela líbero Marcelle, a ponteira Tamara Abila e a central Lays.
“As expectativas são as mais altas possíveis. Fizemos um bom trabalho na temporada passada e vamos continuar buscando evoluir nesta. Estamos trabalhando para subir mais um degrau nesta Superliga. Acredito que vai ser uma das edições mais equilibradas e vai ser um show para todo mundo”, declarou a levantadora Pri Heldes, uma das remanescentes do elenco.
Pri Heldes, levantadora, segue sendo uma das referências da equipe carioca. Junto dela, as experientes centrais Lara e Camila Paracatu ‘dão corpo’ ao elenco. Quem também segue na equipe é o treinador Guilherme Schmitz.
O técnico mira uma evolução para a atual temporada. Guilherme destacou o equilíbrio da Superliga.
“Nós mantivemos muitas atletas que já estavam conosco na temporada passada e trouxemos reforços para buscarmos evoluir ainda mais. Estamos trabalhando muito, nossas virtudes e dificuldades, para chegarmos fortes para as competições. Desejamos fazer uma grande Superliga, que certamente será muito disputada”, afirmou o técnico Guilherme Schmitz.
O início de temporada foi animador para a equipe tricolor. O Flu venceu, na noite da segunda-feira (14), o Sesc Flamengo por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/21) e conquistou o título carioca.
Fluminense
- Superliga 2023/2024: quartas de final;
- Superliga 2024/2025: briga por playoffs;
Elenco
- Levantadoras: Pri Heldes e Carol Donatiello;
- Ponteiras: Pietra, Vanessa Janke, Stephany, Tamara Abila e Amanda Campos;
- Oposta: Ariane;
- Centrais: Lara, Camila Paracatu, Dani Seibt e Lays;