Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Em busca de reabilitação, Gerdau Minas recebe Osasco pela Superliga Feminina

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (12), na Arena UniBH, em Belo Horizonte

Jogadoras do Gerdau Minas comemoram ponto durante jogo da Superliga Feminina

O Gerdau Minas enfrenta o Osasco, nesta terça-feira (21), às 21h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe da capital mineira, quarta colocada na competição nacional, recebe o time vice-líder da competição, em busca da reabilitação no torneio e da retomada de confiança na reta final da temporada.

O Minas vem de derrota para o líder Flamengo, além do revés na final da Copa Brasil para o Praia Clube. É a primeira vez na temporada 2023/24 que o time perde dois jogos de maneira consecutiva.

O técnico Nicola Negro, em entrevista à Itatiaia, apontou o ataque como principal ponto de melhora para o time na reta final. O time minas-tenista ainda realiza três jogos antes do fim da fase de classificação da Superliga.

Leia também

Depois do Osasco, a equipe enfrenta o São Caetano (lanterna da competição) e finaliza a primeira fase jogando contra o Dentil Praia Clube, em Uberlândia. Pri Daroit, ponteira da equipe belo-horizonte, ressaltou o que é necessário para o Minas ‘voltar aos eixos’ na reta final.

“Esses jogos mostram como a gente precisa evoluir, não pode oscilar tanto contra esses times de maior qualidade. É colocar a cabeça no lugar, treinar muito, estudar, focar, para conseguir fazer um bom playoff e chegar nos nossos objetivos”, pontuou.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.