Itatiaia

Rodriguinho ressalta força do elenco do Sada Cruzeiro em triunfo sobre o Praia

Em jogo equilibrado, equipe celeste venceu o rival mineiro de virada nesta sexta-feira (25), no Ginásio do Riacho

Por e 
Rodriguinho, ponteiro do Sada Cruzeiro • Giovanna Rafaela Castro/Itatiaia

Em um confronto equilibrado, o Sada Cruzeiro derrotou o Praia Clube de virada por 3 sets a 2, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A equipe celeste venceu o primeiro set, sofreu a virada, mas conseguiu reagir e garantir o triunfo no tie-break.

Ponteiro do Sada Cruzeiro, Rodriguinho destacou a dificuldade do confronto e ressaltou a força do elenco celeste como fator fundamental para a vitória. O camisa 11 elogiou a qualidade dos companheiros e celebrou a oportunidade de contribuir para o resultado.

"A gente sabe que seria um jogo muito difícil, já viemos preparados para isso, sabemos da qualidade do Praia. Todo ano trazem algumas peças e mantém a base, que é um pouco do que a gente faz. Hoje a gente sabia da dificuldade do jogo, mas também sabemos da qualidade que estamos trazendo nessa temporada, não só com os seis que jogam mas também com quem está fora", disse Rodriguinho.

"Temos quatro ponteiros fortes, o Leal, eu que estou há muito tempo, William que jogou uma final no ano passado muito bem. A gente tem uma possibilidade de rodagem e hoje pude entrar e contribuir com a vibração e ajustando com algumas coisas que pude observar", completou.

Rodriguinho teve participação importante no quarto set. Ao lado de Leal e Oppenkoski, o ponteiro ajudou a equipe celeste a vencer a parcial e levar a decisão para o tie-break.

O Sada Cruzeiro volta às quadras no dia 4 de outubro, domingo, para o clássico contra o Itambé Minas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Já o Praia Clube enfrenta o Minas na terça-feira (29), em Uberlândia.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte