Itatiaia

Em jogo acirrado, Sada Cruzeiro vence Praia Clube no tie-break pelo Mineiro de Vôlei

Equipes se enfrentaram nesta sexta-feira (25), no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela quarta rodada da competição estadual; ambas chegaram ao duelo invictas

Por
Sada Cruzeiro comemora ponto sobre o Praia Clube pelo Mineiro de Vôlei
Sada Cruzeiro comemora ponto sobre o Praia Clube pelo Mineiro de Vôlei • Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro venceu o Praia Clube Uberlândia por 3 sets a 2, nesta sexta-feir (25), no Ginásio do Riacho, em Contagem. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. As parciais foram de 25x19, 21x25, 17x25, 25x15 e 17x15.

Com o resultado, o Cruzeiro manteve a invencibilidade na competição. Além do adversário desta sexta, o Sada venceu o Montes Claros, o JF Vôlei e o Monte Carmelo.

O Praia, por sua vez, perdeu o 100% de aproveitamento. Antes, a equipe tinha vencido o JF Vôlei e o Montes Claros.

O Sada Cruzeiro volta às quadras no dia 4 de outubro, domingo, para o clássico contra o Itambé Minas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O Praia também encara o Minas, na terça-feira (29), em Uberlândia.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, com as equipes disputando a frente do placar. No final da parcial, o Sada construiu uma vantagem tranquila para fechar o set. O ponto final veio com o ponteiro Leal, de primeira, ao deixar uma largadinha perto da rede. O reforço do Cruzeiro para a temporada foi um dos destaques da parcial.

No segundo set, o Praia começou com uma pequena vantagem de apenas dois pontos. Entretanto, a equipe de Uberlândia conseguiu controlar o placar e, no meio da parcial, cresceu no jogo para empatar a partida.

No terceiro set, o Sada teve um 'apagão' e o Praia deslanchou na frente. A equipe visitante chegou a abrir oito pontos de vantagem no placar. Essa vantagem seguiu até o final da parcial, para o Praia virar o jogo no Riacho.

No quarto set, o Praia mais uma vez começou melhor. Mas, com o apoio da torcida, principalmente após a entrada do ponteiro Rodriguinho, os donos da casa conseguiram virar o placar. O Cruzeiro conseguiu crescer na parcial efazer a maior vantagem até o momento, para empatar novamente o jogo.

O tie-break começou com um show de Leal. O ponteiro fez os três primeiros pontos da equipe na parcial, comandando uma vantagem que atingiu cinco pontos. O Praia não se deixou abalar e conseguiu diminuir a diferença no placar.

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte