Lucarelli, ponteiro e capitão da Seleção Brasileira, revelou “segredos” da equipe
O ponteiro elogiou a seriedade do time brasileiro e a “pressão” sobre os adversários desde o início da partida.
“Eu acho que a seriedade e a pressão desde o início do jogo (foram importantes para a vitória). Acho que no primeiro set, principalmente, quando a gente conseguiu abrir uma grande vantagem. Em nenhum momento a gente começou a brincar, foi sério o tempo inteiro”, iniciou.
“Então, acho que essa seriedade foi a chave, porque o jogo inteiro a gente foi assim, a gente foi efetivo. A gente tinha conversado bastante sobre o nosso contra-ataque, então a gente falou que a gente precisava aproveitar mais, que a gente tem muita chance todo jogo, então aproveitar um pouco mais”, finalizou.
Na sequência, Lucarelli apontou mais fatores considerados como “o segredo do jogo”.
“Acho que isso foi muito bom hoje, a pressão do saque foi muito boa, com pouco erro. Então, acho que esses foram um pouco o segredo do jogo. Cada vitória, cada jogo que o time joga bem, a gente dá mais confiança para o time”, disse.
Por fim, o ponteiro destacou a consistência da equipe brasileira como um ponto que pode gerar “incertezas” nos adversários.
“Acho que os adversários também chegam para o jogo com aquela incerteza. Então, acho que mostrar o nosso melhor sempre tem esses dois lados positivos”, afirmou o capitão da Seleção Brasileira.
Brasil no Mundial Masculino de Vôlei
A Seleção Brasileira venceu as duas partidas disputadas no Mundial Masculino de Vôlei até o momento. Após superar a China e a Tchéquia, a equipe lidera o grupo H da competição com seis pontos e está próxima de garantir classificação para as oitavas de final da competição.
Próximo jogo
O Brasil volta às quadras na quarta-feira (17), às 23h (de Brasília), em Manila, nas Filipinas, para enfrentar a Sérvia, pela terceira rodada da fase de grupos da competição.