Após a
“Eu acho que toda temporada é extremamente competitiva, porque nosso time é extremamente marcado, tem jogadores muito conhecidos, mundialmente, então é normal a gente sentir um pouco dessa pressão”, disse o jogador.
Douglas também comentou sobre a estreia do time na temporada 2025/26, que terminou com
“A situação da estreia semana passada, pra mim tá tudo incrível, porque na temporada passada a gente também estreou com 3 a 2, contra o JF, e a gente ganhou 5 campeonatos dos 6 que a gente participou. Então tá tudo ok, tudo tranquilo, estamos no caminho.”
Títulos do Sada Cruzeiro na temporada 2024/25
- Pentacampeão Mundial de Clubes 2024
- Hexacampeão da Supercopa
- Pentadecacampeão Mineiro
- Octacampeão da Copa Brasil
- Decacampeão Sul-Americano de Clubes
Douglas falou ainda sobre o processo de adaptação de novos atletas ao grupo, casos do ponteiro Wilian e do levantador Gustavo, e projetou a formação do time completo após o retorno do levantador Matheus Brasília, que está com a Seleção Brasileira no Mundial de Vôlei.
“O time juntou agora duas peças novas, que é o William e o Gustavo, e o Gustavo é um levantador, é a chave do time. O Brasília ainda tá na Seleção, depois vai juntar, e aí nosso time vai ter que reconstruir a partir disso. A gente tá no caminho certo, estamos treinando forte”, concluiu.
Sequência do Cruzeiro
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será contra o Praia Clube, dia 18/09, em Uberlândia. Na temporada 2024/25, as equipes se enfrentaram na semifinal da Superliga Masculina, com o clube estrelado levando a melhor.
Nesta edição do Campeonato Mineiro de Vôlei, cinco equipes estarão também na Superliga Masculina - além do Cruzeiro, Monte Carmelo, JF Vôlei, Praia Clube e Itambé Minas jogarão a elite do voleibol masculino.