Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Técnico do Sada Cruzeiro avalia dificuldade do Campeonato Mineiro: ‘Mini Superliga’

Filipe Ferraz destaca nível dos adversários no estadual e fala sobre a busca por evolução e novas estratégias para a equipe

Filipe Ferraz, técnico do Cruzeiro

O técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, comentou sobre o início da temporada e a importância do Campeonato Mineiro como preparação para a Superliga. Para ele, o torneio estadual já traz um nível de exigência comparável ao nacional, devido à qualidade dos times participantes.

“É uma mini Superliga já feita no Campeonato Mineiro, cinco times aqui, então pra nós é até gratificante poder rodar o time pensando nesses cinco duelos que nós vamos enfrentar aí durante a Superliga”, afirmou.

O ex-jogador do Sada também destacou a necessidade de evolução contínua e reforçou que, para repetir a temporada vitoriosa de 2024/25, é necessário que a equipe se reinvente e busque evolução.

“Mas eu acredito que o Sada Cruzeiro é sempre isso, cara. É um time que vem pra crescer, pra evoluir, melhorar. Eu falo para os meninos que se a gente fizer a mesma coisa que nós fizemos ano passado, dificilmente a gente vai conseguir os mesmos resultados. Então a gente precisa querer mais, trabalhar mais, entregar mais, e nós também, com esquemas de jogos diferentes, que podem agregar para o time”, completou.

Nessa sexta-feira (12), a equipe celeste derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, no Ginásio do Riacho, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei.

Sequência do Sada Cruzeiro

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será contra o Praia Clube, dia 18/09, em Uberlândia. Na temporada 2024/25, as equipes se enfrentaram na semifinal da Superliga Masculina, com o clube estrelado levando a melhor.

Nesta edição do Campeonato Mineiro de Vôlei, cinco equipes estarão também na Superliga Masculina - além do Cruzeiro, Monte Carmelo, JF Vôlei, Praia Clube e Itambé Minas jogarão a elite do voleibol masculino.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.