O
O resultado colocou o Brasil na liderança do Grupo H do Mundial com duas vitórias em dois jogos. A Tchéquia está em segundo com uma vitória e uma derrota. China e Sérvia completam a classificação do grupo.
O oposto Alan foi o maior pontuador do Brasil na partida com 12 pontos. Os ponteiros Arthur Bento (11), e o central Judson (10) também foram destaques ofensivos. Pelo lado tcheco, o ponteiro Vasina colou 14 bolas no chão e foi o maior ponutador da partida.
O Brasil jogará novamente na noite desta quarta-feira (17), às 23h (de Brasília). Os comandados de Bernardinho enfrentarão a Sérvia no jogo que encerra a fase de grupos. Uma vitória confirma a Seleção na ponta da chave. A República Tcheca enfrentará a China, na quinta-feira (18), às 10h.
O jogo
O Brasil passeou no primeiro set. A boa atuação do sistema defensivo e um bloqueio eficiente deram folga para a equipe no placar. A República Tcheca ainda ajudou com muitos erros (10) ao longo da parcial. No fim, vitória tranquila por 25 a 11.
A segunda parcial foi a mais equilibrada. Com menos erros, a República Tcheca ficou mais próxima no placar. O Brasil conseguiu ser mais constante ao longo do set, manteve a liderança e fechou em 25 a 22.
O terceiro set também começou com equilíbrio. As equipes seguiram empatadas até o 7 a 7. Depois disso, o Brasil voltou a dominar o jogo. A alta eficiência do ataque e o bom sistema defensivo deram o tom para que a Seleção confirmasse a vitória por 25 a 18 e o jogo em 3 a 0.