Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Gabi destaca resiliência do Brasil para vencer o Japão: ‘Nos reinventamos’

Camisa 10 foi a melhor pontuadora (25 pontos) e crucial para classificação na Liga das Nações

Gabi, ponteira da Seleção Brasileira Feminina, em jogo contra o Japão pela Liga das Nações Feminina

A ponteira Gabi foi a grande destaque da vitória do Brasil sobre o Japão, na semifinal da Liga das Nações Feminina de Vôlei, na tarde deste sábado (26), em Lodz, na Polônia. Ela anotou 25 pontos e liderou a virada brasileira para 3 sets a 2, após um início melhor das japonesas. A adversária na final é a Itália.

Após a classificação, Gabi comentou sobre a força necessária para o time brasileiro buscar o resultado depois da derrota no primeiro set por 25 a 23. Ela foi crucial nos dois sets seguintes, que terminaram com vantagem do Brasil por 25 a 21 e 25 a 18.

“O Japão nos colocou no limite da exaustão física e mental. Mas a gente mostrou resiliência, força do grupo, com a comissão técnica que não largou nossa mão, nos direcionando, entendendo o que a gente precisava mudar durante a partida. Não foi um jogo que a gente começou bem, a gente conseguiu se reinventar. Saímos de uma situação difícil, o quarto sete, começamos jogando o tie-break com muita energia, com muita confiança. E é isso que a gente precisa”, iniciou a ponteira.

Além dela, Julia Bergamann também brilhou na virada da Seleção Brasileira, anotando 24 pontos, inclusive o da vitória no tie-break.

Leia também

Gabi já projeta decisão entre Brasil e Itália na Liga das Nações

A vitória sobre o Japão colocou o Brasil na grande final da VNL contra a toda poderosa Itália. As europeias atropelaram a Polônia, dona da casa, por 3 sets a 0 neste sábado e chegam para a decisão com uma longa invecibilidade. A última derrota do time italiano foi há 28 jogos, para a própria Seleção Brasileira, por 3 sets a 2 em 2024.

Gabi reconheceu a força das italianas, mas ressalta o poder de reação do Brasil para buscar o título inédito da competição.

“Mais uma final de VNL. Muito orgulhosa dessa equipe e vamos com tudo. A Itália tá invicta, tá fazendo uma grande VNL, tem um grande time, mas eu acredito na evolução desse grupo. A gente já mostrou muita resiliência, a força do grupo em diversos momentos, como foi hoje, no jogo contra o Japão, para descansar, recuperar as energias e vamos com tudo buscar esse título”, completou a estrela da partida deste sábado.

Brasil e Itália se enfrentam já neste domingo (27), às 15h (horário de Brasília), em Lodz, na Polônia. Mais cedo, às 11h, o Japão enfrenta as donas da casa na disputa do terceiro lugar na VNL.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.