Em jogo duro, o
Nas duas primeiras partidas, o Brasil superou os Estados Unidos e a República Tcheca, sem perder um set.
Nesta partida, o grande destaque ofensivo da Seleção Brasileira foi Ana Cristina, com 20 pontos.
Já pelo time alemão, quem mais marcou foi Weske, com 16 pontos.
Como foi o jogo
Após um começo agressivo das alemãs, o time brasileiro chegou a ficar atrás do placar no primeiro set, mas virou e fechou em 25 a 23.
No segundo set, as europeias começaram bem melhor. Com muitos erros, o Brasil chegou a reverter uma vantagem de sete pontos, mas as visitantes fecharam em 25 a 21.
As brasileiras repetiram a má atuação no terceiro set. Ao ver o Brasil falhar no saque, as alemãs abriram vantagem. O Brasil chegou a encostar, mas elas fecharam em 25 a 23.
O quarto set foi de maior equilíbrio, com mais trocas de liderança. Com maior consistência, as brasileiras engrenaram e impediram a vitória alemã. 25 a 20.
No tie-break, o Brasil mostrou sua força e conseguiu controlar os nervos para garantir a terceira vitória em três jogos. 15 a 8.
Classificação
Com o resultado, o Brasil foi a oito pontos e empata com Itália e China, na primeira posição do Grupo A. Já a Alemanha vai a cinco e assume a sétima posição.
Próximo jogo
O Brasil volta à quadra para enfrentar o fortíssimo time da Itália, neste domingo (8), às 10h (de Brasília). Já a Alemanha terá pela frente a República Tcheca, também no domingo (8), às 13h30 (de Brasília).
Todos os jogos da 1ª rodada da Liga das Nações acontecem no Brasil.