Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Gerdau Minas atualiza recuperação de Julia Kudiess após grave lesão

Jogadora se recupera de lesão no joelho direito quando defendia o Brasil, em maio

Julia Kudiess com torcedoras durante treino aberto do Gerdau Minas

Júlia Kudiess segue em processo de recuperação de grave lesão sofrida no joelho direito em maio deste ano. A situação clínica da jogadora foi atualizada por José Ricardo Ribeiro, gerente multidisciplinar do Esporte de Rendimento do Minas Tênis Clube. O profissional classificou o processo como satisfatório.

“O processo da recuperação da Júlia Kudiess tem se mostrado muito satisfatório na nossa perspectiva. No aspecto emocional, a Júlia é uma atleta muito sólida emocionalmente e, apesar do baque ter sido muito grande, ela se mostra bem sólida, recuperada e olhando agora a perspectiva futura, que isso é muito importante”, disse em entrevista à Itatiaia.

José Ricardo também revelou que a atleta ganhou pouco mais de um quilo de massa magra, o que representa quase 75% do número perdido durante a lesão. Júlia realiza a transição da fisioterapia para a preparação física.

“O aspecto físico está bem avançado sendo que a parte esportiva, associada a esse componente físico mais explosivo, é que ela está iniciando agora. Começou a parte de saltos e a perspectiva é muito boa por tudo que eu falei é uma atleta muito disciplinada jovem com uma compleição física muito favorável”, avaliou.

Júlia realiza alguns trabalhos junto do elenco do Gerdau Minas. A jogadora segue o trabalho específico na academia e de movimentações para fortalecimento e atividade com bola.

Leia também

A lesão

Júlia Kudiess sofreu um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 19 de maio. Além da lesão ligamentar, foi constatada também uma microfratura do platô tibial. A contusão ocorreu quando defendia o Brasil em jogo na Liga das Nações (VNL) de Vôlei Feminino.

A jogadora foi operada no dia 22 de maio, em Belo Horizonte, com acompanhamento da equipe do Minas. O processo de recuperação é realizado pela equipe multidisciplinar minastenista.

O prazo de 36 semanas, a contar da lesão, termina em fevereiro de 2025. Com base no calendário de vôlei de clubes da temporada 2023/2024, Júlia Kudiess se recupera para disputar parte da Superliga e da Copa Brasil.

Natural de Brasília-DF, a central chegou ao Minas para integrar as categorias de base aos 14 anos. A partir da temporada 2020/21 passou a integrar o grupo principal do Minas.

Junto da equipe minas-tenista, foi campeã de três edições da Superliga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Copa Brasil (2021 e 2023), dois Campeonatos Estaduais (2020 e 2022), dois Sul-Americano (2022 e 2023) e a Supercopa de 2023.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o programa Turma do Bate Bola e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.