Júlia Kudiess segue em processo de recuperação de grave lesão sofrida no joelho direito em maio deste ano. A situação clínica da jogadora foi atualizada por José Ricardo Ribeiro, gerente multidisciplinar do Esporte de Rendimento do Minas Tênis Clube. O profissional classificou o processo como satisfatório.
“O processo da recuperação da Júlia Kudiess tem se mostrado muito satisfatório na nossa perspectiva. No aspecto emocional, a Júlia é uma atleta muito sólida emocionalmente e, apesar do baque ter sido muito grande, ela se mostra bem sólida, recuperada e olhando agora a perspectiva futura, que isso é muito importante”, disse em entrevista à Itatiaia.
José Ricardo também revelou que a atleta ganhou pouco mais de um quilo de massa magra, o que representa quase 75% do número perdido durante a lesão. Júlia realiza a transição da fisioterapia para a preparação física.
“O aspecto físico está bem avançado sendo que a parte esportiva, associada a esse componente físico mais explosivo, é que ela está iniciando agora. Começou a parte de saltos e a perspectiva é muito boa por tudo que eu falei é uma atleta muito disciplinada jovem com uma compleição física muito favorável”, avaliou.
Júlia realiza alguns trabalhos junto do elenco do Gerdau Minas. A jogadora segue o trabalho específico na academia e de movimentações para fortalecimento e atividade com bola.
A lesão
Júlia Kudiess sofreu um
A
O
Natural de Brasília-DF, a central chegou ao Minas para integrar as categorias de base aos 14 anos. A partir da temporada 2020/21 passou a integrar o grupo principal do Minas.
Junto da equipe minas-tenista, foi campeã de três edições da Superliga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Copa Brasil (2021 e 2023), dois Campeonatos Estaduais (2020 e 2022), dois Sul-Americano (2022 e 2023) e a Supercopa de 2023.