O Brasil encara a Holanda às 8h30 (de Brasília) desta quinta-feira (30) na Galaxy Arena, em Macau, na China, pela sexta rodada da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Além de buscar a sexta vitória em seis jogos na competição, José Roberto Guimarães prepara o elenco para a disputa dos
A Seleção
A jogadora,
Além de buscar o melhor condicionamento físico de uma das principais jogadoras, a partida contra a Holanda pode ser utilizada como teste por José Roberto Guimarães. Apesar de ter relacionado as mesmas jogadoras para o segundo jogo, Pri Daroit, Julia Bergmann e Natinha podem ganhar tempo em quadra.
A VNL é a única competição oficial antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A convocação olímpica terá 12 nomes - atualmente, o grupo conta com 17 jogadoras. Na última edição, Zé Roberto montou o elenco com três centrais, duas levantadoras, uma líbero, quatro ponteiras e duas opostas.
Havia uma chance de José Roberto Guimarães levar quatro centrais, mas
Formato da VNL
A VNL conta com 16 equipes, ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira fase acontece entre os dias 14 de maio a 16 de junho, com uma semana de intervalo entre cada. As equipes jogam 12 partidas no total, em sedes diferentes.
A fase final será disputada na Tailândia. A seleção anfitriã tem vaga garantida, junto dos sete mais bem colocados da primeira fase.