Ouvindo...

Times

Com novidade, Zé Roberto define 14 atletas para jogos do Brasil pela Liga das Nações

Brasil fará cinco jogos nos próximos seis dias pelo torneio entre seleções

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, definiu as 14 atletas inscritas para a segunda semana da Liga das Nações (VNL). O treinador contará com o retorno da central Thaisa. A atleta do Gerdau Minas foi poupada e não participou dos jogos do Brasil na primeira semana do torneio.

Thaisa ficou de fora das partidas do Rio de Janeiro como parte de recuperação de duas lesões. A jogadora, de 37 anos, se recuperou de problemas no pé e no joelho esquerdo. Apesar de machucada, Thaisa foi parte essencial da temporada do Minas que terminou com título da Superliga Feminina, Supercopa do Brasil e do Sul-Americano de clubes.

Três jogadoras inscritas na VNL não foram relacionadas, mas foram indicadas por Zé Roberto e podem ser utilizadas ao longo da semana. É a situação das opostas Lorenne e Tainara, além da ponteira Helena.

As outras 13 jogadoras relacionadas para a partida são as jogadoras majoritariamente utilizadas ao longo da primeira semana de jogos. Na primeira semana de competição da VNL, o Brasil venceu os quatro compromissos (Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos e Sérvia). A Seleção está na segunda colocação do torneio, atrás apenas da Polônia nos critérios de desempate.

A lista de atletas relacionadas para a partida conta com as levantadoras Macris e Roberta; a oposta Kisy; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Rosamaria e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana, Luzia e Thaisa e as líberos Natinha e Nyeme;

Nota negativa

O ponto triste da boa semana da Seleção Brasileira diante do torcedor no Rio de Janeiro foi a grave lesão de Júlia Kudiess. A jovem sofreu grave lesão no joelho direito durante a vitória sobre a Sérvia e está fora da sequência da temporada de Seleções.

Sem Júlia Kudiess, a tendência é que o trio de centrais para os Jogos Olímpicos de Paris seja formada por Carol, Thaisa e Diana. A possibilidade de levar uma ponteira a menos para ter o quarteto de centrais, que já foi especulada, deve perder força.

Leia também

Formato da VNL

A VNL conta com 16 equipes, ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira fase acontece entre os dias 14 de maio a 16 de junho, com uma semana de intervalo entre cada. As equipes jogam 12 partidas no total, em sedes diferentes.

A fase final será disputada na Tailândia. A seleção anfitriã tem vaga garantida, junto dos sete mais bem colocados da primeira fase.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais