Ouvindo...

Times

Vôlei masculino: Lucarelli crava favoritos ao ouro nos Jogos Olímpicos de Paris

Ponteiro formado no Minas vai disputar a terceira olimpíada da carreira

Depois de amargar a quarta colocação em Tóquio, a Seleção Brasileira de vôlei masculino vai aos Jogos Olímpicos de Paris com o objetivo de voltar ao pódio. Um dos líderes da equipe que será comandado por Bernardinho, Ricardo Lucarelli elencou os concorrentes mais fortes na luta por medalhas.

Em entrevista concedida ao Todo Esporte, da Itatiaia, o ponteiro de 32 anos destacou a força de Polônia, Itália e Estados Unidos. O jogador também destacou outras equipes que podem ter sucesso em Paris. Para ele, o Brasil está entre os favoritos.

“O Brasil está sempre no grupo dos favoritos, mas alguns times têm jogado em altíssimo nível, como a Polônia, a Itália, os Estados Unidos. Nos últimos campeonatos, eles estiveram na parte de cima. A França também tem uma grande seleção e está jogando em casa. A Argentina, que todo mundo conhece, sempre dá muito trabalho, sempre joga bem e, nos últimos anos, alguns jogadores evoluíram bastante. Há alguns anos, o Japão não era tido como um dos favoritos, mas, com certeza, vai brigar, porque tem muita qualidade. A gente está nesse bolo aí”", disse.

Para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil tem um novo componente importante. Bicampeão olímpico em 2004 e 2016, Bernardinho está de volta ao comando da equipe e tenta retomar o protagonismo no cenário internacional.

Antes da Olimpíada, o treinador multicampeão ainda terá a disputa de uma Liga das Nações para fazer testar e preparar a equipe.

Vale ressaltar que a primeira etapa da Liga das Nações será disputada entre 21 e 26 de maio, no Rio de Janeiro. Além de Lucarelli, Bernardinho convocou outros jogadores bastante conhecidos pelo torcedor mineiro, com atletas do Minas e do Sada Cruzeiro nas primeiras listas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais