A Confederação Brasileira de
Esta é a primeira vez que a entidade máxima do vôlei brasileiro divulga um uniforme em alusão à data.
O modelo conta com visual all-black, com dois patchs: o primeiro com a inscrição “Consciência Negra”, na parte inferior da camisa, e um segundo escrito “Respeito” - na parte das costas.
A ação também tem caráter social. Parte dos valores obtidos com as vendas será destinado a uma instituição especializada na promoção de equidade racial.
O sócio-diretor da Volt Sport, Fernando Kleimmann, destacou o significado por trás do projeto em homenagem ao mês da Consciência Negra.
“Essa camisa carrega uma mensagem de orgulho, resistência e união. Estamos muito felizes em seguir ampliando nossa parceria com a CBV e em participar de uma iniciativa que vai além do esporte. Cada detalhe foi pensado para valorizar uma causa essencial e inspirar transformações reais dentro e fora das quadras”, afirma.
“A CBV e a Volt Sport já tinham lançado a camisa em apoio à causa LGBTQIAPN+, e agora lançamos a camisa em homenagem ao Mês da Consciência Negra. Essas ações reforçam as mensagens que a CBV buscou passar com as campanhas ‘Você inspira, o mundo muda’ e ‘Com preconceito não tem jogo’. Queremos o vôlei brasileiro como instrumento para um mundo mais justo e com mais empatia. O vôlei é o esporte de todos”, declarou Henrique Netto, Diretor Comercial, Marketing e Novos Negócios da CBV.
Parceria entre CBV e Volt
A Volt é fornecedora oficial da CBV desde maio deste ano. A empresa é responsável pelos uniformes de jogo, treino e viagens de todas as categorias da Seleção Brasileira de Vôlei.