Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Maique, líbero do Itambé Minas, reage à convocação para a Seleção Brasileira

Atleta foi um dos selecionados por Bernardinho na primeira lista após retorno do comandante

Maique foi um dos melhores líberos da última Superliga Masculina

O líbero Maique do Itambé Minas, de 26 anos, foi um dos destaques da última Superliga Masculina de Vôlei. As boas atuações durante o ano renderam ao jogador a convocação para integrar a Seleção Brasileira de Vôlei, no primeiro período preparatório para a Liga das Nações (VNL).

“Eu estou muito feliz com essa convocação, é sempre uma honra ver amarelinha, representar o nosso país, e ainda mais um ano de Olimpíada. Estou trabalhando muito, quero muito estar no time olímpico, e essa convocação representa muito para mim”, disse em entrevista à Itatiaia.

Maique teve seu contrato com o Minas renovado. Na temporada 2023/24, equipe foi eliminada nas quartas de final da Superliga. Além disso, foi vice-campeão estadual e vice-campeçai mundial. O time foi eliminado nas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei.

O jogador não escondeu a ansiedade em começar os trabalhos com o Brasil. A apresentação dos atletas será na próxima segunda-feira (22), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

"É sinal que eu estou fazendo um bom trabalho, que eu sou um atleta de alto rendimento e com um nível bem elevado para estar ali representando o nosso país em competições internacionais”, disse.

O técnico Bernardinho convocou 12 atletas. A VNL é a única competição internacional antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A lista ainda será complementada por outros atletas. Os jogadores que ainda participam da Superliga Masculina e os atletas do exterior devem ser conhecidos na próxima semana.

“Trabalhar com o Bernadinho que é um técnico incrível e sempre foi um sonho trabalhar com ele. Acho que ter um pouco do trabalho dele na minha carreira vai agregar muito, acho que vai ser uma evolução incrível e ele com certeza vai estar ali fazendo eu trabalhar no meu limite e sempre buscando dar e entregar o melhor”, disse.

“Será uma temporada longa de muitos desafios na Seleção e eu espero estar preparado na melhor forma possível para estar agarrando as oportunidades e quem sabe ir para a Olimpíada e voltar campeão olímpico, vai ser a realização de um sonho”, finalizou.

Leia também

Retomada do protagonismo olímpico

A Seleção Masculina vai em busca de dar a volta por cima nos Jogos Olímpicos. O Brasil ficou fora do pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, algo que não era registrado desde Sidney 2000. Neste ciclo, ainda sob o comando de Renan Dal Zotto, a equipe ficou com o bronze no Mundial de 2022.

Na Liga das Nações, a Seleção Brasileira também ficou fora do pódio nas últimas duas edições, com derrotas para Estados Unidos e Polônia nas quartas de final. Ainda em 2023, houve a derrota inédita para a Argentina em Sul-Americano, disputado no Recife.

Para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil tem um novo componente importante. Bicampeão olímpico em 2004 e 2016, Bernardinho está de volta ao comando da equipe e tenta retomar o protagonismo no cenário internacional.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.