Ouvindo...

Times

Minas perde final para o Perugia e fica em segundo no Mundial de Clubes de Vôlei

Minas foi derrotado neste domingo (10) por 3 a 0; parciais foram de 13 x 25, 21 x 25 e 19 x 25

O Itambé/Minas ficou apenas com o segundo lugar no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. A equipe mineira perdeu neste domingo (10) para o Perugia, da Itália, por 3 sets a 0. As parciais da final foram de 13 x 25, 21 x 25 e 19 x 25. O jogo foi disputado em Bangalore, na Índia.

O Minas conseguiu equilibrar a partida em certos momentos, mas, ainda assim, os italianos demonstraram superioridade nas bolas decisivas. Após um atropelo no primeiro set, a equipe mineira se adaptou à partida, mas nada que fosse suficiente para parar o levantador Gianelli, destaque do jogo.

Com a vitória, o Perugia conquistou o bicampeonato mundial. Isso porque, em 2022, a equipe europeia havia derrotado na final o Trentino, também da Itália. O Minas, por sua vez, fez neste ano sua melhor campanha na história do torneio. Na temporada passada, a equipe mineira parou na semifinal e perdeu a disputa de terceiro para o Sada/Cruzeiro.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais