O Itambé Minas começou a fazer movimentos de olho na próxima temporada do vôlei nacional. A equipe,
O técnico Gui Novaes, contratado para o início dessa temporada, vai permanecer no comando. O comandante levou o time ao vice-campeonato estadual e
Outro nome com presença garantida para a próxima temporada é o líbero Maique. Um dos melhores da Superliga e candidato à vaga na Olimpíada com a Seleção, o jogador de 26 permanecerá no clube da Rua da Bahia.
Reforços
O Minas tem acordos encaminhados com dois opostos. Aboubacar Neto, de 30 anos, atualmente no Tours-FRA, defenderá a equipe mineira na próxima temporada. Será a segunda passagem do jogador pelo Minas, clube que defendeu na temporada 2016/2017.
O jogador foi campeão da Superliga (2018/19) com o Taubaté. Na equipe francesa, conquistou o título nacional (2022/23), Copa da França (2022/23) e Supercopa Francesa (2023).
Outro reforço é o também ponteiro William. Atualmente no Guarulhos, foi um dos principais nomes na série quartas de final contra o próprio Minas.
A diretoria também vê a necessidade de trazer um levantador para ser o titular do time e a tendência é que seja um jogador estrangeiro. Guilherme Orlando será mantido no elenco.
Saída confirmada
O central Renan Michelucci, de 30 anos, não fica no clube. O jogador estuda se fica no vôlei nacional ou se retorna para um novo período no exterior. O experiente oposto cubano Michael Sánchez, peça importante na campanha do Mundial de Clubes, também não terá o vínculo renovado.