O ponteiro Douglas Souza, de 28 anos,
“Há pouco foi divulgada a noticia da minha convocação para a seleção brasileira. Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os jogos olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão. Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com a nossa Seleção”, publicou.
Nesta segunda-feira (15), o
Douglas Souza anunciou aposentadoria da Seleção em março de 2022. O atleta afirmou, à época, que precisava de tempo para cuidar da saúde mental. Segundo Douglas, o ritmo de jogos por clube e Seleção o levou a ter depressão.
Douglas fez parte da Seleção entre 2016 até 2022. No período, foi campeão olímpico (Rio-2016), da Copa do Mundo (2019), Copa dos Campeões (2017) e Liga das Nações (2021). Além disso, foi prata no Mundial (2018), Jogos Pan-Americanos (Toronto-2015) e da Liga Mundial (2016).
Douglas Souza, que defendeu o
Veja texto de Douglas Souza na íntegra
Boa noite pessoal. Há pouco foi divulgada a noticia da minha convocação para a Seleção Brasileira. Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão. Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com a nossa Seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de Seleção por este tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias mas meu ciclo com a camisa da Seleção já foi encerrado. Sigo agora somente com meu clube e desejando muito sucesso para a Seleção Brasileira de Vôlei.