“Acredito que eles foram melhores e eficazes nos finais de sets. Chegamos ali no 20 a 20 e acabou que, no momento final, eles conseguiram trazer para eles os pontos. A gente, se pensar em números, fomos até melhor. Quesito saque, quesito side out, mas infelizmente não conseguimos concluir isso”, disse à Itatiaia.
As parciais do jogo mostram a partida, de fato, muito parelha. A equipe mineira foi tirada da zona de conforto ao longo da partida. O treinador precisou alterar a equipe titular e o Oppenkoski (oposto) e Rodrigo (levantador) vieram do banco para dar novo ânimo ao time.
Filipe exaltou a partida do Cruzeiro e o elenco celeste. Na visão do comandante, o grupo com qualidade é um diferencial para o time na busca pelos títulos.
“O Sada Cruzeiro sempre vem em busca de título, disputando todas as finais. Para isso é preciso ter um time compacto. Os suplentes que entram precisam estar à altura. Todos eles precisam do momento para rodar, seja um torneio, campeonato, tem que estar pronto para suprir e fazer o melhor deles”, completou.
O Cruzeiro volta a quadra na próxima semana, pela Superliga. A equipe enfrentará o Sesi, na quarta-feira (15), às 20h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.