Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do Sada Cruzeiro aponta razões para derrota na Supercopa de Vôlei

Time do Cruzeiro foi derrotado por 3 a 2 nessa quinta-feira (8), no Arena Hall, em Belo Horizonte

O Sada Cruzeiro foi derrotado pelo Farma Conde São José por 3 sets a 2 (26/24, 23/25, 25/20, 20/25 e 15/13) e perdeu o título da Supercopa Masculina de Vôlei, na noite dessa quinta-feira (8). Filipe Ferraz, técnico da equipe celeste, analisou o jogo e comentou qual fator foi determinante para o revés diante do time paulista.

“Acredito que eles foram melhores e eficazes nos finais de sets. Chegamos ali no 20 a 20 e acabou que, no momento final, eles conseguiram trazer para eles os pontos. A gente, se pensar em números, fomos até melhor. Quesito saque, quesito side out, mas infelizmente não conseguimos concluir isso”, disse à Itatiaia.

As parciais do jogo mostram a partida, de fato, muito parelha. A equipe mineira foi tirada da zona de conforto ao longo da partida. O treinador precisou alterar a equipe titular e o Oppenkoski (oposto) e Rodrigo (levantador) vieram do banco para dar novo ânimo ao time.

Filipe exaltou a partida do Cruzeiro e o elenco celeste. Na visão do comandante, o grupo com qualidade é um diferencial para o time na busca pelos títulos.

“O Sada Cruzeiro sempre vem em busca de título, disputando todas as finais. Para isso é preciso ter um time compacto. Os suplentes que entram precisam estar à altura. Todos eles precisam do momento para rodar, seja um torneio, campeonato, tem que estar pronto para suprir e fazer o melhor deles”, completou.

O Cruzeiro volta a quadra na próxima semana, pela Superliga. A equipe enfrentará o Sesi, na quarta-feira (15), às 20h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais