A oposta Amanda Marques, do Gerdau Minas, passou por cirurgia no joelho esquerdo, nesta quinta-feira (27), para tratar de uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA). A atleta utilizou as redes sociais para se pronunciar após o processo cirúrgico.
A oposta agradeceu ao doutor Rodrigo Vaz, responsável pelo procedimento, e estendeu os agradecimentos ao Minas e aos torcedores.
“Passando pra avisar que a cirurgia ocorreu tudo bem e agora temos um joelho novo. Agradecer ao doutor Rodrigo Vaz e toda sua equipe que cuidaram muito bem de mim, ao Minas por todo suporte. Agora é começar a recuperação para logo estar fazendo o que eu mais amo. Muito obrigada por todas as mensagens e energia boa”, escreveu a atleta nas redes sociais.
Amanda Marques rompeu o LCA do joelho esquerdo no último dia 31 de outubro durante jogo contra o Fluminense pela Superliga Feminina. O lance que resultou na lesão ocorreu no terceiro set da partida contra o Tricolor. A atleta sentiu fortes dores no joelho após um lance de ataque e precisou ser retirada de quadra com ajuda das companheiras.
O Minas não informou prazo para o retorno da jogadora. Na ausência da atleta, a russa Maria Khaletskaya assumiu a posição.
Amanda Marques chegou ao Minas no início da atual temporada. Apesar de ter disputado poucos jogos da Superliga neste ano, a atleta soma 37 pontos no torneio nacional.
Minas na Superliga
O Minas é lider da Superliga Feminina, com sete vitórias em sete jogos disputados. O próximo compromisso da equipe mineira é contra o Flamengo. O clube da Rua da Bahia recebe o Rubro-negro nesta sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasilia), na Arena UniBH.