O
“Estamos extremamente incomodados com tudo isso. O grupo é bom, é trabalhador. A gente vem trabalhando bastante, é muito comprometimento, mas simplesmente o resultado não está acontecendo”, disse.
“É um conjunto de fatores: temos um time com cinco titulares renovados, é um time completamente diferente. Alinhado a isso, temos quatro atletas que chegaram na sétima semana de treinamento, para ter uma ideia estamos na 20ª. São jogadores diferentes. Fizemos um bom Campeonato Mineiro, acho que gerou uma expectativa, inclusive para nós, muito elevada. Após as duas derrotas em finais para o Sada Cruzeiro, o nosso grupo perdeu muita confiança. A confiança só vai vir a partir do momento que a gente conquistar vitórias”, explicou Gui.
“Tivemos uma sequência duríssima nesta Superliga. Enfrentamos os quatro primeiros colocados e temos agora uma sequência importante. Tenho convicção no trabalho que está sendo feito, tenho convicção no nosso grupo e vamos sair o quanto antes de toda essa situação delicada que a gente vive”, falou ainda.
Mental abalado?
O treinador falou ainda sobre como manter o mental estável mesmo em uma má fase do time. Ele ressaltou que o ‘remédio’ para tudo melhorar, são as vitórias.
“A nossa cabeça, a gente já tá tendo, uma atenção com ela há muito tempo. A gente sabe o peso que tem essa camisa, a gente sabe da nossa responsabilidade”, disse.
“Estamos trabalhando, mas infelizmente o resultado não tá acontecendo. ah por inúmeros fatores já mencionados. Então é levantar a cabeça e enfrentar todas essas dificuldades. Temos que ter muita resiliência e encontrar o caminho das vitórias. Esse é o remédio, é isso que vai nos fortalecer”, completou o técnico do Minas
Itambé Minas 0 x 3 Vôlei Renata
O Vôlei Renata venceu o Itambé Minas por 3 sets a 0 (25 a 16, 25 a 21 e 25/23), nesta quarta-feira (26), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Sem dificuldades, a equipe paulista dominou o confronto e mantém a perseguição aos líderes da Superliga Masculina de Vôlei.
Os opostos Samuel Neufeld, do Minas, e Bruno Lima, do Campinas, foram os maiores pontuadores da partida, cada um com 15. O levantador Bruninho foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.