O Vôlei Renata venceu o Itambé Minas por 3 sets a 0 (25 a 16, 25 a 21 e 25/23), nesta quarta-feira (26), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Sem dificuldades, a equipe paulista dominou o confronto e mantém a perseguição aos líderes da Superliga Masculina de Vôlei.
Os opostos Samuel Neufeld, do Minas, e Bruno Lima, do Campinas, foram os maiores pontuadores da partida, cada um com 15. O levantador Bruninho foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
O Itambé Minas volta as quadras na próxima quarta-feira (3), às 19h (de Brasília). O time do técnico Gui Novaes enfrenta no JF Vôlei, no Ginásio Municipal de Juiz de Fora.
Já o Vôlei Renata irá enfrentar o Suzano Vôlei, na segunda-feira (1º), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio Parque Taquaral, em Campinas.
O jogo
Logo no primeiro set, o Campinas se impôs e venceu o Minas sem dificuldades. No início da partida, o MTC tentou competir de “igual para igual”, mas foi facilmente superado pela equipe adversária que conseguiu uma vantagem de nove pontos no set.
No segundo set, o Minas começou vencendo e conseguiu abrir dois pontos de vantagem. A segunda parte da partida, foi marcada pela lesão do ponteiro Léo Lukas. O jogador do Minas foi substituído por Djalma Júnior após dores no tornozelo esquerdo.
Em pouco tempo, o Campinas conseguiu virar o placar. A partir daí, o set ficou equilibrado, com ambas as equipes se revezando na dianteira. No final do set, o Campinas conseguiu segurar o placar e conseguiu o 2 a 0.
O terceiro set começou novamente com uma pequena vantagem minastenista. Pela primeira vez na partida, o Minas chegou a abrir quatro pontos de diferença. Entretanto, no final do set, o Campinas retomou a dianteira e fechou a partida em 3 a 0.