Campeão da Superliga Masculina pela oitava vez, o Cruzeiro manterá grande parte do elenco para a temporada 2023/2024. Neste domingo (30), a equipe comandada pelo técnico Filipe Ferraz derrotou o arquirrival Minas por 3 sets a 0, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. As parciais foram 25/18, 25/19 e 25/20.
Dança das cadeiras dos líberos
Um dos clubes com maior investimento no vôlei brasileiro, o Cruzeiro fará uma mudança importante no time titular. O líbero Lukinha, de 36 anos, deixa Belo Horizonte após quatro temporadas e voltará a defender Campinas pela terceira vez na carreira.
Por outro lado, em uma espécie de “dança das cadeiras”, o Cruzeiro assinou com Alexandre Elias, o Alê, de 25 anos, para a próxima temporada.
‘Em time que está ganhando, não se mexe’
Titulares durante toda a campanha vitoriosa na Superliga, o levantador argentino Nico Uriarte, os centrais Otávio e Lucão, os opostos Oppenkoski e Wallace e os ponteiros Miguel López e Vaccari serão mantidos.
Peças importantes no banco de reservas, o ponteiro Rodriguinho, o central Cledenilson e o líbero Lucas Bauer também estão garantidos.
Hegemonia do Cruzeiro no vôlei
O Cruzeiro vive uma hegemonia no voleibol brasileiro nos últimos anos. Desde 2010, são 49 títulos conquistados em 57 finais. Ao todo, foram 66 torneios disputados no período.
eia também:
Wallace volta após polêmica e faz ponto do oitavo título do Cruzeiro na Superliga Multicampeão pelo Cruzeiro, Filipe conquista 18ª taça sobre o Minas López desabafa após título da Superliga: ‘Falaram que o Cruzeiro tinha acabado’ Com 49 títulos, Cruzeiro ratifica hegemonia no vôlei brasileiro Veja quem fica e quem sai no Cruzeiro, octacampeão da Superliga Cruzeiro chega ao 18º título em finais contra o Minas e ratifica soberania sobre rival ‘Cruzeiro é o maior clube de vôlei do mundo’, diz apresentador da Itatiaia No Cruzeiro, Otávio vira algoz do Minas com 11 títulos contra ex-clube Após título do Cruzeiro, veja escolhidos para ‘Seleção da Superliga’ João Vitor Xavier: Somos a terra do vôlei… Eles têm que nos engolir!