Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Veja quem fica e quem sai no Cruzeiro, octacampeão da Superliga

Bicampeão consecutivo, clube celeste manterá a base do time campeão na temporada 2022/2023

Wallace, de volta às quadras após quatro meses suspenso, levantou a taça da Superliga

Campeão da Superliga Masculina pela oitava vez, o Cruzeiro manterá grande parte do elenco para a temporada 2023/2024. Neste domingo (30), a equipe comandada pelo técnico Filipe Ferraz derrotou o arquirrival Minas por 3 sets a 0, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. As parciais foram 25/18, 25/19 e 25/20.

Dança das cadeiras dos líberos

Um dos clubes com maior investimento no vôlei brasileiro, o Cruzeiro fará uma mudança importante no time titular. O líbero Lukinha, de 36 anos, deixa Belo Horizonte após quatro temporadas e voltará a defender Campinas pela terceira vez na carreira.

Por outro lado, em uma espécie de “dança das cadeiras”, o Cruzeiro assinou com Alexandre Elias, o Alê, de 25 anos, para a próxima temporada.

‘Em time que está ganhando, não se mexe’

Titulares durante toda a campanha vitoriosa na Superliga, o levantador argentino Nico Uriarte, os centrais Otávio e Lucão, os opostos Oppenkoski e Wallace e os ponteiros Miguel López e Vaccari serão mantidos.

Peças importantes no banco de reservas, o ponteiro Rodriguinho, o central Cledenilson e o líbero Lucas Bauer também estão garantidos.

Hegemonia do Cruzeiro no vôlei

O Cruzeiro vive uma hegemonia no voleibol brasileiro nos últimos anos. Desde 2010, são 49 títulos conquistados em 57 finais. Ao todo, foram 66 torneios disputados no período.

eia também:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.