Revelado nas categorias de base do Minas, Otávio conquistou, neste domingo (30), o segundo título da Superliga Masculina pelo Cruzeiro contra o ex-clube. Após o jogo, o central foi escolhido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) como um dos dois nomes da posição na Seleção do Campeonato. Judson, do Suzano, foi o outro representante.
Contratado pelo Cruzeiro junto ao extinto Taubaté, na temporada 2019/2020, Otávio já possui 17 títulos em quatro anos. No clube celeste, o mineiro de Esmeraldas, de 2,02m, é tetracampeão da Copa Brasil, tetra do Sul-Americano, tetra do Campeonato Mineiro, bicampeão da Superliga e da Supercopa e campeão mundial.
Titular absoluto da equipe, Otávio comentou sobre a sensação de atingir os principais objetivos traçados pelo Cruzeiro na temporada.
"É um sentimento de muito orgulho pelo trabalho que fizemos. Ter fechado a temporada com esse título incrível da Superliga é um momento muito especial, porque sabemos o tanto que nós trabalhamos e o quanto batalhamos para atingir os nossos objetivos. Todo mundo está de parabéns!”, destacou.
Cruzeiro foi agressivo em todos os fundamentos
“A equipe entrou muito concentrada, focada do início ao fim. Fomos agressivos em todos os fundamentos e isso fez muita diferença, sem dúvida. O Cruzeiro cresce nesses momentos. Temos jogadores muito experientes, que já passaram por vários como esse e estou muito feliz pelo nosso desempenho na final”, complementou Otávio.
Leia também:
Wallace volta após polêmica e faz ponto do oitavo título do Cruzeiro na Superliga Multicampeão pelo Cruzeiro, Filipe conquista 18ª taça sobre o Minas López desabafa após título da Superliga: ‘Falaram que o Cruzeiro tinha acabado’ Com 49 títulos, Cruzeiro ratifica hegemonia no vôlei brasileiro Veja quem fica e quem sai no Cruzeiro, octacampeão da Superliga Cruzeiro chega ao 18º título em finais contra o Minas e ratifica soberania sobre rival ‘Cruzeiro é o maior clube de vôlei do mundo’, diz apresentador da Itatiaia No Cruzeiro, Otávio vira algoz do Minas com 11 títulos contra ex-clube Após título do Cruzeiro, veja escolhidos para ‘Seleção da Superliga’ João Vitor Xavier: Somos a terra do vôlei… Eles têm que nos engolir!
Retrospecto favorável contra o Minas
Um dos jogadores mais regulares durante a campanha vitoriosa do Cruzeiro, Otávio levantou quatro troféus sobre o ex-clube na temporada 2022/2023.
O time comandado por Filipe Ferraz foi campeão mineiro, da Supercopa, da Superliga, Copa Brasil e do Sul-Americano. A equipe celeste ainda ficou com o bronze no Mundial de Clubes, após uma nova vitória sobre o Minas.
Ao todo, Otávio soma quatro títulos do Mineiro, dois da Superliga, dois da Supercopa, dois Sul-Americanos e uma Copa Brasil em cima do Minas.