Escolhido o melhor jogador em quadra na final da Superliga Masculina, o ponteiro Miguel López desabafou após o oitavo título conquistado pelo Cruzeiro.
Maior pontuador da partida contra o Minas, com 22 acertos, o cubano comentou sobre os problemas fora das quadras enfrentadas pelo clube celeste.
“Todo mundo merece esse título, nós brigamos até o final. Felizmente, consegui ajudar o time. Mostrei uma boa performance, dei tudo o que eu tinha. Graças a Deus, deu tudo certo e fomos campeões mais uma vez. Estou muito feliz pelo que construímos na temporada e não podíamos fechá-la de melhor forma”, afirmou em entrevista à Itatiaia.
Leia também:
Wallace volta após polêmica e faz ponto do oitavo título do Cruzeiro na Superliga Multicampeão pelo Cruzeiro, Filipe conquista 18ª taça sobre o Minas López desabafa após título da Superliga: ‘Falaram que o Cruzeiro tinha acabado’ Com 49 títulos, Cruzeiro ratifica hegemonia no vôlei brasileiro Veja quem fica e quem sai no Cruzeiro, octacampeão da Superliga Cruzeiro chega ao 18º título em finais contra o Minas e ratifica soberania sobre rival ‘Cruzeiro é o maior clube de vôlei do mundo’, diz apresentador da Itatiaia No Cruzeiro, Otávio vira algoz do Minas com 11 títulos contra ex-clube Após título do Cruzeiro, veja escolhidos para ‘Seleção da Superliga’ João Vitor Xavier: Somos a terra do vôlei… Eles têm que nos engolir!
Suspensões de Wallace e López
No meio da temporada, o Cruzeiro perdeu o oposto Wallace - que retornou às quadras na final deste domingo (30) - por uma polêmica envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cerca de um mês depois, López ficou suspenso por quatro partidas após dar um tapa na cara de Paulo, oposto do Minas, em um clássico disputado na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
“Acho que tudo isso deu mais força para o time. No momento, ficamos sem saber o que ia acontecer. O Wallace ficou muitos jogos fora, eu também fiquei. Muitas pessoas falaram que o Cruzeiro tinha acabado, que não tinha de onde tirar forças sem nós dois. Mas mantivemos a cabeça boa, a comissão deu força para a gente. Com qualquer um, o restante do time tem voleibol para ser campeão. Muito orgulhoso mesmo”, concluiu.
Melhor jogador da temporada
Em São José dos Campos, no interior de São Paulo, López foi consagrado como o MVP da Superliga Masculina.
O cubano, ao lado do também campeão Otávio (central), representou o Cruzeiro na seleção do campeonato. O levantador Matheus Brasília (São José), o oposto Franco (Guarulhos), o central Judson (Suzano), o ponteiro Douglas Souza (São José) e o líbero Maique (Minas) foram os demais escolhidos.
O oposto Oppenkoski, campeão com o Cruzeiro, foi escolhido o atleta revelação do torneio.