Comandante do Cruzeiro no oitavo título da Superliga Masculina, o técnico Filipe Ferraz é um símbolo da hegemonia celeste no vôlei brasileiro. Octacampeão do torneio, são seis títulos como jogador e agora dois como treinador, diante do Minas, adversário na decisão do ano passado.
Neste domingo (30), com uma partida inspirada do cubano Miguel López, o Cruzeiro derrotou o arquirrival por 3 sets a 0, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/20.
Filipe é ‘carrasco’ do Minas
Dos 49 títulos conquistados com a camisa cruzeirense, Filipe soma, agora, 18 taças diante do Minas.
Leia também:
Wallace volta após polêmica e faz ponto do oitavo título do Cruzeiro na Superliga Multicampeão pelo Cruzeiro, Filipe conquista 18ª taça sobre o Minas López desabafa após título da Superliga: ‘Falaram que o Cruzeiro tinha acabado’ Com 49 títulos, Cruzeiro ratifica hegemonia no vôlei brasileiro Veja quem fica e quem sai no Cruzeiro, octacampeão da Superliga Cruzeiro chega ao 18º título em finais contra o Minas e ratifica soberania sobre rival ‘Cruzeiro é o maior clube de vôlei do mundo’, diz apresentador da Itatiaia No Cruzeiro, Otávio vira algoz do Minas com 11 títulos contra ex-clube Após título do Cruzeiro, veja escolhidos para ‘Seleção da Superliga’ João Vitor Xavier: Somos a terra do vôlei… Eles têm que nos engolir!
Carreira vitoriosa no Cruzeiro
Contratado para a temporada 2010/2011, a história de Filipe se confunde com os inúmeros capítulos vitoriosos do Cruzeiro. Desde o ano em que chegou ao Barro Preto, o clube soma 48 títulos em 57 finais. Ao todo, foram 65 torneios disputados.
Como jogador do Cruzeiro, ao longo de 11 temporadas, foram 38 canecos levantados. Já na nova função, como comandante, são 11 títulos em dois anos.
Antes de defender o Cruzeiro, Filipe jogou nas seguintes equipes: Sesi, Santander, Ulbra, Cimed, Wizard Campinas, Banespa/MasterCard, Shopping ABC, São Caetano e Minas. No total, foram oito títulos como jogador nesses times.
Veja lista de títulos da carreira de Filipe (por todos os clubes):
Campeonato Mineiro: 13x
Mundial: 4x
Sul-Americano: 9x
Superliga Masculina: 8x
Copa Brasil: 7x
Supercopa: 5x
Torneio de Irvine: 3x
Campeonato Paulista: 3x
Copa São Paulo: 1x
Campeonato Gaúcho: 1x
Campeonato Catarinense: 1x
Copa Mercosul: 1x
Grand Prix: 1x