Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Cruzeiro chega ao 18º título em finais contra o Minas e ratifica soberania sobre rival

Na atual temporada do vôlei, o Cruzeiro ainda bateu o Minas na final do Campeonato Mineiro e do Campeonato Sul-Americano

Cruzeiro confirmou sua hegemonia sobre o Minas em decisões no vôlei

Ao confirmar o oitavo título da Superliga Masculina neste domingo (30), o Cruzeiro alcançou a impressionante marca de 18 conquistas em finais diretas contra o rival Minas Tênis Clube. O clube celeste jamais perdeu uma decisão para seu principal oponente do vôlei regional e nacional.

A decisão foi disputada em um duelo único, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Os dois times de Belo Horizonte se encontraram em 13 finais de Campeonato Mineiro, dois Sul-Americanos, uma Copa Brasil, uma Recopa e duas Superligas Masculinas.

Na atual temporada do vôlei, o Cruzeiro ainda bateu o Minas na final do Campeonato Mineiro e do Campeonato Sul-Americano.

Leia também:

A final deste domingo

Dono da melhor campanha da Superliga na fase classificatória, o Cruzeiro venceu o Minas na final deste domingo (30), por 3 sets a 0, em São José dos Campos, e conquistou o oitavo título da competição. As parciais foram 25/18, 25/19 e 25/20.

Outro projeto

No último título estadual que conquistou, o Minas venceu o Sada/Betim na final do Campeonato Mineiro em 2006. Esse era o início do projeto que mais tarde ganharia força levando o nome do Cruzeiro. Depois que a parceria foi sacramentada, não houve mais derrotas em finais para os minas-tenistas.

Veja as finais disputadas entre Cruzeiro e Minas

  • Campeonato Mineiro (de 2010 a 2022)

  • Campeonato Sul-Americano (2022 e 2023)

  • Copa Brasil (2019)

  • Superliga Masculina (2021/2022 e 2022/2023)

  • Supercopa (2022)

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.