Narrador se despede do Grupo Globo após 21 anos na emissora: ‘Gratidão’

Profissional publicou um vídeo nas redes sociais em que anunciou a saída da emissora carioca

Odinei Ribeiro, narrador

Odinei Ribeiro não é mais narrador do Grupo Globo. O profissional de 57 anos anunciou o fim da parceria com a emissora carioca nesta terça-feira (6), por meio de publicação nas redes sociais. O narrador demonstrou gratidão à empresa após 21 anos de serviços prestados.

No vídeo, o comunicador caminha de sua casa até o gramado do estádio do Grêmio Recreativo Ivoty, em Itanhaém, São Paulo. Emocionado, Odinei compartilhou um pouco da trajetória. Ele admitiu que realizou um sonho ao trabalhar na Globo e Sportv.

Ribeiro marcou a narração esportiva com o bordão: ‘Por todos os ângulos pra você curtir”, logo após um gol, ao anunciar o replay.

Apesar de anunciar a saída, Odinei Ribeiro não revelou qual será o seu próximo passo no mundo profissional.

Veja o que disse Odinei Ribeiro ao se despedir da Rede Globo

“Confesso que, nesse trajeto, passou um filme na minha cabeça com tudo aquilo que eu imaginei que poderia acontecer ao longo da minha carreira, desde o dia 20 de janeiro de 91. Mas também confesso que jamais imaginei trabalhar no Grupo Globo. E isso aconteceu. Comecei na TV Tribuna em 2004, afiliada da Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.

Ali, tive o privilégio de cobrir muitos eventos, entre eles a Copa TV Tribuna de Futsal e o surgimento do Neymar. De lá para cá, muitos jogos passaram, muitas escalas. Em março de 2007, fiz meu primeiro jogo pelo SporTV. Em fevereiro de 2008, veio o meu primeiro jogo oficial.

Desde então, participei de Copas do Mundo, Olimpíadas, Libertadores, outros campeonatos internacionais de diversas modalidades, além de competições nacionais em muitas modalidades. Até Stock Car eu fiz.

Agora, estou encerrando, digamos, minha primeira passagem, meu primeiro ciclo no Grupo Globo. Fica apenas a gratidão a todas as pessoas que cruzaram o meu caminho e aos amigos que conquistei ao longo dessa jornada.

Foi uma decisão difícil de ser tomada, como disse um chefe, uma decisão corajosa. Mas um objetivo maior me fez chegar a essa conclusão. Novos ciclos, novas portas, e vamos realizar sonhos. Edinho Ribeiro continua fazendo aquilo que ama, por todos os ângulos. Grupo Globo, só gratidão”, finalizou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...