Os jornalistas Getúlio Vargas, da Band, e Daniela Boaventura, da FlaTV, opinaram sobre a relação entre
“O Flamengo é rival do Atlético. O Atlético olha para o Flamengo como um rival. O inverso, eu acho que, do ponto de vista de torcida, não se aplica”, iniciou Daniela.
Getúlio concordou com a ex-ESPN. Ele disse, ainda, que a única partida contra o Atlético que tenha despertado rivalidade no Flamengo foi a final da Supercopa do Brasil 2022. Na ocasião, o Alvinegro venceu nos pênaltis após empatar por 2 a 2 no tempo regular.
“Quando tem Galo e Flamengo, tirando a Supercopa do Brasil de 2022, não tem um jogo que o Flamengo fique ‘Ah, porque o Galo...’. Não tem. Eu concordo contigo”, complementou.
Para os dois jornalistas, o critério para ser rival, é disputar grandes títulos com o Flamengo.
“O Palmeiras não, O Palmeiras tirou uma Libertadores do Flamengo”, disse Vargas.
“É isso. Existe uma rivalidade afetiva entre os times que estão melhor, os times que competem pelos grandes títulos, não que o Atlético não possa competir. Mas eu acho que o olhar da torcida do Flamengo não é igual de lá para cá”, finalizou Boaventura.
Mudança na carreira
Em março deste ano, Daniela Boaventura deixou os canais ESPN após 12 anos. Agora, ela reforça o time da FlaTV.
A gestão de Luiz Eduardo Baptista, presidente eleito para o triênio 2025/27, começou uma reformulação do canal oficial do Flamengo após o fim do Campeonato Carioca.
Alguns profissionais anunciaram suas saídas da FlaTV. Foi o caso da repórter Luana Trindade, que deixa o canal após cinco anos e três meses.
Além de Daniela Boaventura, quem também passará a trabalhar na FlaTV é o narrador João Guilherme, que já trabalhou nos canais ESPN, Fox Sports e Paramount+.