Ouvindo...

Atlético-GO vence o Amazonas, aumenta sequência e ‘respira’ na Série B

Luizão e Robert marcam para tirar o time goiano de perto da zona de rebaixamento; Amazonas segue como 17º

Jogadores do Atlético-GO comemoram gol em partida da Série B

O Atlético-GO venceu o Amazonas por 2 a 0 neste domingo (31), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Luizão, no fim do primeiro tempo — e com longa checagem do VAR —, e Robert marcaram.

A vitória encerra a sequência de dois jogos sem vencer do time goiano, que voltava a correr riscos de entrar na zona de rebaixamento. Agora, o Dragão ocupa a 13ª colocação do campeonato com 31 pontos ganhos. São sete pontos de vantagem para o primeiro time dentro do Z4, justamente o rival desta tarde.

O Amazonas segue na 17ª posição com 24 pontos e vinha em situação oposta: dois jogos sem perder e apenas uma derrota em cinco jogos. O Athletic, primeiro time fora da zona de descenso, tem 25 pontos. Porém, a equipe de Márcio Zanardi pode perder ainda mais posições, já que Volta Redonda e América ainda jogam nesta rodada.

Próximas partidas de Atlético-GO e Amazonas na Série B

Na próxima rodada, o Atlético vai ao interior de São Paulo enfrentar o Novorizontino, quinto colocado. A bola rola na terça-feira (9), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Já o Aurinegro terá um confronto do norte do país contra o Remo, atual sexto colocado. O confronto está marcado para a sexta-feira (5), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Leia também

O jogo

Quem começou melhor foi o Dragão, mas teve dificuldades para criar chances claras. As primeiras oportunidades foram com Ronald e Guilherme Romão — ambas sem levar tanto perigo. Aos 44 minutos, porém, Luizão aproveitou saída de bola errada do adversário e fuzilou para abrir o placar. O lance, inclusive, foi checado pelo VAR durante quase seis minutos.

Já a Onça Pintada praticamente não chegou ao ataque.

Na segunda etapa, logo aos 10 minutos: o segundo gol do Atlético. Robert recebeu na entrada da área, deu um elástico para limpar para a perna direita e bateu colocado no canto esquerdo de João Lopes.

Após ampliar a vantagem, os donos da casa aproveitaram para administrar a vantagem, controlando a posse de bola e diminuindo os espaços. O Amazonas pouco conseguiu ter chances claras para diminuir e tentar um empate em Goiânia.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.