Após 43 anos, Galvão Bueno deixará a Globo e não fará parte da emissora em 2025. O contrato do narrador termina no final deste ano e não será renovado. As informações são do portal F5, da Folha de S. Paulo.
Atlético: Galvão Bueno revela o que não gosta em Milito e avalia derrota para o Flu Galvão rasga elogios e crava Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana
O narrador ainda teria alguns compromissos a cumprir com a Globo. Segundo a coluna Outro Canal, a não-renovação foi decidida em comum acordo entre as duas partes.
Carreira na Globo
Em 2023, a Globo anunciou que o contrato de Galvão Bueno teria mudado. A partir daquele momento, o narrador seria contratado da emissora carioca, mas sem exclusividade. Com isso, ele poderia se dedicar a outros trabalhos, como o ‘Canal GB’, sua plataforma no Youtube.
Pela rede Globo, o último jogo narrado por Galvão foi a final da Copa do Mundo do Catar, entre Argentina e França, em 18 de dezembro de 2022.
Planos futuros
Galvão Bueno e a jornalista Karine Alves serão responsáveis por apresentar um novo reality show global. O novo programa terá o objetivo de encontrar um novo narrador esportivo.
Além disso, antes de sair oficialmente da emissora, Galvão terá um quadro no ‘Esporte Espetacular’ e uma participação em um especial de final de ano.
O narrador também se dedicará mais ao Youtube, onde tem mais de um milhão de inscritos.