Ouvindo...

Galvão Bueno dispara contra Seleção Brasileira após derrota

Narrador desabafou nas redes sociais após jogo contra o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Galvão Bueno critica Seleção Brasileira após derrota

Depois da derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai, por 1 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Galvão Bueno disparou contra a equipe. Nas redes sociais, o narrador expressou seu descontentamento com a performance do time nacional.

“Mais uma decepção da Seleção Brasileira!! Derrota para o Paraguai por 1 a 0!! Caiu para 5º nas Eliminatórias, empatado com a Venezuela, e a um ponto da Bolívia e dos próprios paraguaios!! E a oito da líder Argentina, que nesta rodada perdeu para a Colômbia, vice-líder. Frustrante o desempenho da Seleção!!”, disse Galvão no Instagram.

Críticas

Outros profissionais da televisão esportiva também se posicionaram sobre a fase da Seleção Brasileira. O narrador Luís Roberto, que narrou a partida contra o Paraguai na Globo, deu sua opinião após o jogo.

“Seguimos com saga de desempenho, falta de volume ofensivo, falta de protagonismo dos nomes que jogam no futebol destacado do planeta, e a Seleção segue nessa incursão terrível pelas Eliminatórias da Copa do Mundo”, disparou.

Ex-meia clássico, campeão do mundo pela Seleção Brasileira, e hoje comentarista do Sportv, Ricardinho também falou sobre a Seleção. Ele pediu a convocação de Matheus Pereira, do Cruzeiro, na equipe verde e amarela.

“Você tem Matheus (Pereira) do Cruzeiro, que está fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro. Você pode criar uma situação de colocar o Rodrygo mais atrás, com liberdade, como ele joga na Europa. O próprio Estevão, com mais liberdade”, disse.

O Jogo

Nesta terça-feira (10), o Paraguai ganhou da Seleção Brasileira por 1 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A última vitória dos paraguaios sobre os brasileiros havia sido em junho de 2008, pelo qualificatório para a Copa do Mundo de 2010.

O gol de Diego Gómez, ainda no primeiro tempo, fez com que Dorival Júnior perdesse sua invencibilidade como técnico do Brasil. Agora são dez partidas, com cinco empates, quatro vitórias e uma derrota.

Após subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0, na sexta passada, o resultado em Assunção fez o Brasil cair para a quinta posição, com dez pontos. É a mesma pontuação da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte