Ouvindo...

Comentarista ‘boleiro’ do Sportv pede Matheus Pereira, do Cruzeiro, na Seleção

Brasil teve pouca criação no jogo contra o Paraguai e foi derrotado por 1 a 0 pelas Eliminatórias

Matheus Pereira foi cogitado na Seleção Brasileira, mas não foi chamado por Dorival Júnior

Ex-meia clássico, campeão do mundo pela Seleção Brasileira, e hoje comentarista do Sportv, Ricardinho pediu a convocação de Matheus Pereira, do Cruzeiro, na equipe verde e amarela. O comentário foi feito após a derrota do Brasil por 1 a 0 para o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Leia também

Na visão do ex-jogador, o problema da Seleção Brasileira é no meio-campo. Para ele, falta criatividade no setor. Nesta noite, o trio do meio foi formado por André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

Questionado qual seria a solução, Ricardinho respondeu. “Você tem Matheus (Pereira) do Cruzeiro, que está fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro. Você pode criar uma situação de colocar o Rodrygo mais atrás, com liberdade, como ele joga na Europa. O próprio Estevão, com mais liberdade”, disse.

“Mas ter a iniciativa dos volantes de virem pro jogo e não distribuírem a bola pros laterais na mesma linha do campo (toque de lado). Como grande atleta, de Seleção, tem que ter essa iniciativa, essa responsabilidade. Pra mim, o problema começa no meio-campo. A bola não chega aos atacantes”, completou.

No radar

Segundo apuração da Itatiaia, o nome de Matheus Pereira era um dos primeiros na lista ampliada de Dorival Júnior. Caso fosse necessário uma nova convocação nas Eliminatórias, seja por corte de lesão ou de outra natureza com jogadores do meio-campo, o destaque do Cruzeiro poderia ser chamado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira.

Brasil nas Eliminatórias

O gol de Diego Gómez, no começo do primeiro tempo, fez com que Dorival Júnior perdesse sua invencibilidade como técnico do Brasil. Agora são dez partidas, com cinco empates, quatro vitórias e uma derrota. Após subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0, na sexta passada, o resultado em Assunção fez o Brasil cair para a quinta posição, com dez pontos.

É a mesma pontuação da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2). Os seis primeiros se classificam para o torneio que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá, e o sétimo, agora o Paraguai, com nove pontos, vai para uma repescagem mundial, em março de 2026.

Esta foi a quarta derrota do Brasil nas Eliminatórias, em oito jogos. As três anteriores foram sob a gestão de Fernando Diniz, antecessor de Dorival, em 2023.

A próxima Data-Fifa será em outubro, entre os dias 7 e 15. A Seleção Brasileira vai visitar o Chile no dia 11 de outubro, em Santiago, em horário a ser anunciado, pela 9ª rodada das Eliminatórias.

No dia 15, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil receberá o Peru, pela 10ª rodada, já pelo returno da competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.