Ouvindo...

Times

Cruzeiro: Matheus Pereira supera Scarpa e Arrascaeta em eleição de melhores meias do Brasil

Matheus Pereira foi eleito pelo ‘De Placa’, da TNT Sports, como o melhor meia atualmente no futebol brasileiro

O meia-atacante Matheus Pereira tem feito temporada de destaque com a camisa do Cruzeiro. Em eleição feita nesta segunda-feira (27) pelo ‘De Placa’, jornalistas apontaram o armador como o melhor meia do futebol brasileiro. O camisa 10 da Raposa superou jogadores como Gustavo Scarpa, do Atlético, e Arrascaeta, do Flamengo.

Nesta temporada, Matheus Pereira soma cinco gols e oito assistências em 22 jogos. O meia celeste é o segundo jogador com mais passes para gol entre atletas que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. O ‘10’ da Raposa está atrás apenas de Shaylon, do Atlético-GO, que deu 12 assistências.

Veja o ranking do ‘De Placa’

  • 1ª prateleira: Matheus Pereira (Cruzeiro)
  • 2ª prateleira: De La Cruz (Flamengo), Gustavo Scarpa (Atlético) e Zaracho (Atlético)
  • 3ª prateleira: Payet (Vasco), Everton Ribeiro (Bahia), Alan Patrick (Internacional), Tomás Pochettino (Fortaleza) e Arrascaeta (Flamengo)
  • 4ª prateleira: Philippe Coutinho (se vier), Ganso (Fluminense), Lucas (São Paulo), Rodrigo Garro (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Eduardo (Botafogo)
Leia também

Veja os argumentos para definir o melhor entre Pereira, De La Cruz e Scarpa

Wallace Borges

“O Matheus Pereira é meu campeão. Acho um cara tecnicamente privilegiado. Fisicamente, agora, ele fez pré-temporada. No ano passado, ele teve problemas com lesões. Está jogando demais. O Cruzeiro é 85% dele na parte ofensiva. É um cara que joga de falso-nove, camisa dez, na parte direita… Já fez todas as funções. É um cara que finaliza muito bem, lê muito bem o jogo. E vive um momento extraordinário”.

Giovanna Kiill

“É difícil, cara. Acho que os três (Matheus Pereira, De la Cruz e Gustavo Scarpa) estão em um nível muito parecido. O De la Cruz está em uma engrenagem que deveria funcionar melhor. Para mim, o campeão é, também, o Matheus Pereira. Inclusive, pela engrenagem, pelo elenco, o trabalho dele tem uma maior porcentagem para o time que os outros dois.

Jorge Iggor

“Eu puxaria o Matheus Pereira como terceiro. Acho que o ‘trem’ do Flamengo só não descarrilou de vez graças ao De la Cruz. Eu fico entre Gustavo Scarpa e De la Cruz para vencer essa prateleira, e o Matheus Pereira em terceiro. Então, (devido aos votos), já foi. É só definir segundo e terceiro. O meu campeão é o De la Cruz”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais