O apresentador da Globo, André Rizek, reagiu, na noite desse domingo (28), à venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Nesta segunda-feira (29), Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, assinará o contrato de compra, enquanto Ronaldo deixará a gestão do clube.
Por meio das redes sociais, André Rizek analisou o momento do Cruzeiro e comentou sobre a implementação das SAFs no futebol brasileiro.
“Primeiro, a gente nunca havia tido clube de futebol vendido no Brasil. Já foi um acontecimento... Agora, temos um revendido! Abre-se uma porteira?”, escreveu Rizek.
Conforme já informou a Itatiaia, o
Saiba quem deve ser o CEO do Cruzeiro SAF na ‘Era Pedro Lourenço’ Em negociação com o Cruzeiro SAF, Alexandre Mattos se reúne com Pedro Lourenço Troca de técnico à venda da SAF: 10 momentos do abril agitado do Cruzeiro Paulo Autuori deixa o Cruzeiro e manda recado após venda da SAF avançar Paulo André se despede de jogadores do Cruzeiro no vestiário do Mineirão
Obrigações de Pedrinho na SAF do Cruzeiro
Além de assumir a gestão do futebol, Pedro Lourenço vai se responsabilizar contratualmente pelo pagamento de dívidas cíveis e trabalhistas no regime de Recuperação Judicial (RJ).
O empresário se encarregará, ainda, do pagamento de dívidas tributárias, dívidas relacionadas ao futebol. No entanto, ele terá o controle das Tocas da Raposa I e II, em Belo Horizonte.
Pedro Lourenço escolheu Alexandre Mattos para comandar o futebol
Em negociação com o Cruzeiro,
À reportagem, nesse domingo (28), o
“Conversei com o Pedrinho hoje (domingo) pela manhã. Ele tentou conversar com o (Marcus) Salum também, mas o Salum está viajando com a família dele. Depois, ele teve a oportunidade de falar com o Salum também. Ele disse que ficará com o Cruzeiro (comprará as ações da SAF) e vai querer o Alexandre (Mattos) para trabalhar com ele”, disse, à Itatiaia.
“O Alexandre não comunicou nada ainda, vai comunicar, mas eu acho que tem que ser pessoalmente. O Salum chega amanhã (segunda-feira) e terá a oportunidade de ouvir da boca do Alexandre que o Pedro tem um projeto bom para ele e para o Cruzeiro”, complementou.
Passagens de Alexandre Mattos pelo Cruzeiro
De volta ao Cruzeiro, Alexandre Mattos trabalhou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, entre março de 2012 e dezembro de 2014. Antes de aceitar um convite do Palmeiras, ele foi bicampeão brasileiro pelo clube celeste, em 2013 e 2014.
Em 2020, Alexandre Mattos retornou ao Cruzeiro, mas ficou apenas quatro dias no clube. À época, ele tinha sido contratado para ajudar na montagem do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, em um cenário parecido, Mattos teve uma passagem extraoficial e sequer assinou contrato com o Cruzeiro.
Antes de chegar ao América, no dia 15 deste mês,