Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América anuncia retorno de Alexandre Mattos como executivo de futebol

Após 13 anos, dirigente volta a atuar nos bastidores do Coelho

O América anunciou, na manhã desta segunda-feira (15), a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de executivo de futebol. O novo dirigente do clube assinou contrato até o fim de 2024.

Após passagem por vários clubes do Brasil, como Athletico-PR, Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Vasco, Alexandre Mattos volta ao América após 13 anos. Pelo Coelho, Mattos iniciou a carreira em 2005 e, quatro anos depois, em 2009, participou da montagem do elenco na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro.

Vale destacar que a chegada de Mattos não implicará na saída de Fred Cascardo, que seguirá como diretor de futebol do clube. Na prática, Mattos estará acima de Cascardo no organograma do América e abaixo de Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Segundo apurou a Itatiaia, o executivo de futebol do América tem chegada prevista a Belo Horizonte nesta terça-feira (16).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais