A Arena MRV receberá o terceiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na história. Neste sábado (20), as duas equipes se enfrentam a partir das 21h (de Brasília), pela 3ª rodada do
André Loffredo, Alex Escobar, Carlos Mansur, Felipe Diniz, Rodrigo Coutinho, Tiago Medeiros e o “Espião Estatístico” ficaram do lado alvinegro. A única discordância foi de Jessica Cescan, que confia em um empate.
Cenário do clássico
Do lado do Galo, a partida será nova oportunidade para derrotar o rival pela primira vez na nova casa. Desde o primeiro duelo, em 22 de outubro, Hulk e companhia não sabem o que é vencer a Raposa no estádio, inaugurado em 22 de agosto de 2024. Foram duas vitórias cruzeirenses e outro empate; este último no jogo de ida da final do
Para o Cruzeiro será mais uma chance de ampliar o retrospecto positivo diante do rival na Arena MRV. A equipe celeste nunca perdeu na nova casa atleticana. Caberá ao técnico Fernando Seabra manter a invencibilidade da equipe na casa do arquirrival, números ainda registrados pelos técnicos anteriores, Zé Ricardo e Nicolás Larcamón.
Momento das equipes
Além do triunfo inédito no confronto, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito busca também a primeira vitória na atual edição do Brasileiro. Até o momento, foram dois empates, contra Corinthians (0 a 0) e Criciúma (1 a 1).
O Cruzeiro quer seguir acumulando pontos. O time celeste venceu o Botafogo na estreia (3 a 2) e empatou com o Fortaleza (1 a 1) na segunda rodada do Brasileirão.
Atlético x Cruzeiro
Atlético
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Alan Franco (Otávio), Gustavo Scarpa, Matías Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Cruzeiro
Anderson; William; João Marcelo (Zé Ivaldo), Neris, Marlon; Filipe Machado (José Cifuentes), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de abril de 2024
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway
Trasmissão: Premiere e Sportv